TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Anitta fala sobre abuso sexual, cirurgias plásticas, polêmicas e cultura do cancelamento

Clicada por Bob Wolfenson, cantora ilustra uma das capas da nova edição da revista, que homenageia 50 anos de carreira do aclamado fotógrafo

Por Portal Eu, Rio! em 14/03/2021 às 21:41:18

Anitta. Foto: Divulgação/Bob Wolfenson/ELLE Brasil

Usando Prada e posando ao lado de um legítimo cavalo puro-sangue na sala de estar de um casarão do Rio de Janeiro, Anitta ilustra uma das cinco capas da nova edição de ELLE Brasil, que chegou na última sexta-feira (12), às bancas, livrarias e também às plataformas digitais da própria ELLE.


Foto: Divulgação Bob Wolfenson/ELLE

A revista homenageia os 50 anos de carreira do aclamado fotógrafo Bob Wolfenson, que clicou a cantora e outras quatro personalidades icônicas para as capas: Carol Trentini, Mano Brown, Maria Bethânia e Taís Araújo. O ensaio da poderosa, contudo, realizado em um fim de semana intenso no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, tem um quê de surreal. No universo de Anitta, vale frisar, nada soa 100% absurdo. Com declarações incisivas, a cantora fala, em entrevista exclusiva, sobre abuso sexual, cirurgias plásticas, polêmicas e o assunto do momento: cultura do cancelamento.

“Eu aprendi que a memória do brasileiro nesse sentido é muito imediata. Se você faz coisas incríveis, se você salva o mundo hoje e, na semana que vem, tem atitudes que a galera não curte, o fato de você ter salvado o mundo é deletado da memória. Eles só vão lembrar o que você fez nesta semana e não curtiram. E o mesmo vale para o contrário: você pode ter matado alguém, mas, se na semana que vem, você faz algo bacana que cai no gosto de todo mundo, deleta-se o fato de que você matou alguém. Acho que é tudo muito extremista no Brasil: a internet, a opinião pública”, dispara a poderosa. “Se você souber usar isso para os seus negócios, consegue se dar bem. É só você não se deixar levar por comentários. Porque, muitas vezes, o que as pessoas comentam na internet não é o que elas realmente fazem, não é realmente a maneira como elas atuam e consomem”, declara Anitta na entrevista concedida a Bruna Bittencourt, editora de cultura da ELLE Brasil.


Foto: Divulgação Bob Wolfenson/ELLE

No bate-papo com a jornalista, a cantora ainda revelou que não costuma ler tudo o que é publicado a seu respeito. “Não [leio] mais, porque é tão previsível o que vão dizer que não tem mais a necessidade de ler. Já sei exatamente o que vou encontrar, se eu for olhar”, conta. O mesmo vale para a biografia não autorizada “Furacão Anitta” (Editora Agir, 2019), escrita pelo colunista Leo Dias. “Não [li]. Pelo contrário, eu teria muita vergonha. Só quando for eu escrevendo”, garante Anitta. Durante a conversa com ELLE, a cantora ainda falou sobre o abuso que sofreu muito jovem, episódio revelado na primeira temporada da série “Anitta: Made in Honório”, da Netflix. “Primeiro, vi que tinha possibilidade dessa história, de alguma forma, vir a público sem ser por mim, através de outras pessoas. E eu não queria de forma alguma dar o prazer de alguém usar a minha história, as minhas coisas, para falar: ‘Olha, fui eu que contei para todo mundo essa situação’. Se fosse para as pessoas saberem coisas que não estavam nos meus planos, então eu prefiro que seja por mim”, enfatiza.


Foto: Divulgação Bob Wolfenson/ELLE

Na entrevista à ELLE Brasil, a poderosa também falou sobre procedimentos estéticos e cirúrgicos. “As pessoas relacionam o fato de eu ter feito cirurgia com algo como: ‘Ah, eu não era feliz com a minha aparência’. Mas não é. Encaro isso como mudar o cabelo. Eu curto a coisa de mudar. Mas é claro que com segurança.” Anitta comentou ainda sobre relacionamentos abusivos, suas grifes preferidas na moda, a parte mais difícil de ser quem é, e o que ainda falta conquistar: “Acho que o que me falta é na vida pessoal: formar minha própria família, uma coisa em que eu estou bem focada agora. Profissionalmente, estou ótima. Não me falta nada”, garante.

Edição comemorativa

A nova edição de ELLE Brasil em homenagem a Bob Wolfenson ainda traz no recheio uma megaensaio de mais de 70 páginas com outros nomes consagrados: Luiza Brunet, posando nua, Jesuíta Barbosa (idem), Jojo Todynho, Debora Bloch, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva e Chay Suede, além de uma série de convidados especiais.


Histórico, o exemplar chega com outras entrevistas exclusivas que prometem causar: Mano Brown revisitando o passado e escancarando a sua visão política do presente; Maria Bethânia revelando detalhes do novo álbum de inéditas, sua relação com a moda, medos, fé e a conexão com Caetano Veloso; os artistas plásticos Vik Muniz e Maxwell Alexandre papeando sobre origens, religião e arte; e Bob Wolfenson expondo curiosidades sobre seus 50 anos de carreira ao amigo de adolescência Serginho Groisman.


“Esta é uma edição cheia de significados e talvez a mais histórica que já concebemos. A começar pelo fato de que, há um ano, anunciávamos com certa inocência e bastante entusiasmo a volta da ELLE ao Brasil. Não fazíamos a menor ideia de que, exatamente na mesma semana, o mundo inteiro entraria em colapso por causa da pandemia. Apesar de tudo, estamos aqui e isso, além de um grande privilégio, é motivo para alguma felicidade. E é por isso que, para comemorar um ano de ELLE, o grande homenageado desta edição é o fotógrafo Bob Wolfenson, que em 2021 comemora 50 anos de carreira”, conta Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.


ELLE Brasil

Fundada na França em 1945 pelo Grupo Lagardère, e lançada no Brasil em 1988, ELLE Brasil é publicada pelo Grupo Papaki, de Alexandre Sallouti e Mario Peixoto, um dos mais importantes do audiovisual brasileiro. Com um site aberto, revista digital mensal exclusiva para assinantes e um impresso premium, publicado quatro vezes por ano, a marca retomou sua produção no país em março de 2020. Sob comando de Susana Barbosa, diretora editorial, e Virginia Any, diretora comercial, ELLE voltou ao mercado falando de moda, beleza e lifestyle de um jeito contemporâneo, inclusivo, que dialoga com o espírito do tempo e reflete as questões e transformações da sociedade.




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.