Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

'Rondas' do extermínio

Polícia cumpre 22 mandados contra milicianos de Nova Iguaçu

Organização criminosa é responsável por assassinatos, extorsões e venda ilegal de gás e água


Material apreendido com milicianos de Nova Iguaçu. Foto: Divulgação

Policiais civis das delegacias de Homicídios da Capital e da Baixada Fluminense realizaram, nesta segunda-feira (15), uma operação para cumprir 22 mandados de busca e apreensão contra uma milícia que atua no bairro Caioaba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A organização criminosa é responsável por praticar assassinatos, extorsão de moradores e comerciantes, além de venda de gás e água na localidade. Durante a ação, os agentes apreenderam armas, aparelhos de telefone celular, dinheiro e um computador.

Segundo as investigações, os criminosos realizam "rondas" na região, utilizando armas de fogo com o objetivo de eliminar possíveis rivais, supostos traficantes e ladrões. Os acusados possuem antecedentes criminais e alguns são suspeitos de envolvimento em homicídios.

Ainda de acordo com os policiais, todos os indiciados foram denunciados pelo Ministério Público pela prática do crime de organização criminosa.

Homicídios

Na denúncia apresentada em agosto de 2020, a promotora de Nova Iguaçu, Elisa Pitarro, pede a prisão preventiva de 12 denunciados.

Ela cita que a organização criminosa atuava praticamente como um grupo de extermínio em determinados bairros do município, e diz que eles foram responsáveis por um homicídio em 2016, com indícios em outros crimes semelhantes.

No entanto, a juíza Juliana Benevides de Barros Araujo indeferiu os mandados de prisão para os denunciados.

Nova Iguaçu milicianos milícia assassinatos extorsões venda ilegal água gás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!