TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Preso na Baixada membro da milícia de Ecko e Tandera

Acusado era responsável por extorquir empresários, que eram obrigados a pagar valores cobrados pelos milicianos

Por Portal Eu, Rio! em 17/03/2021 às 19:38:47

Integrante da milícia de Ecko e Tandera foi preso em São João de Meriti. Foto: Divulgação Polícia Civil

A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter), prendeu, nesta quarta-feira (17/03), Alex da Silva Cruz, integrante da organização criminosa chefiada por Wellington da Silva Braga, o "Ecko", e Danilo Dias Lima, conhecido como "Tandera". Ele foi capturado na casa da namorada, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após ação integrada de inteligência. Vários outros membros do bando foram identificados.

De acordo com os agentes, o bandido estava foragido desde junho de 2020. Contra o miliciano foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de organização criminosa.

Segundo os policiais, o acusado era responsável por extorquir empresários, que eram obrigados a pagar os valores cobrados pelos milicianos. Ele também é apontado como responsável por diversos homicídios e lavagem de dinheiro.

O grupo é investigado pela prática de diversos crimes nos bairros Campo Grande, Santa Cruz, Cosmos, Paciência, na capital do Rio, e nos municípios de Nova Iguaçu e Seropédica.

A organização criminosa também é envolvida em homicídios, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas.

A Polícia Civil vem fazendo diversas operações para combater os crimes praticados pelas milícias e os crimes a elas relacionados em diversas localidades. Qualquer informação poderá ser repassada ao DISQUE DENÚNCIA DA DC-Polinter, através do WhatsApp: (21) 96587-1592. O sigilo é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.