A primeira partida da história entre Caldense e Vasco, acabou no empate, mas com classificação do time carioca, nesta tarde de quinta-feira. O Gigante da Colina tinha a vantagem do empate, foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Marquinhos Gabriel, que fez o seu primeiro gol pela equipe de falta. Na segunda etapa, o Caldense dominou o jogo, teve 16 finalizações contra 3 do adversário. Conseguiu empatar a partida com Bruno Oliveira, mas não foi suficiente. O Vasco enfrenta a Tombense na próxima etapa.
Vasco controla o jogo e sai na frente no primeiro tempo
O jogo começou truncado, com a Caldense marcando forte e Vasco com dificuldade para avançar. Aos 6 minutos, o time da casa chegou pela primeira vez ao ataque, Amarildo girou e bateu cruzado, mas Lucão defendeu. E aos 16 minutos, o cruzmaltino teve sua primeira boa chegada. Tiago Reis driblou o goleiro e como ficou sem ângulo, tentou cruzar para Talles Magno, mas errou. O time carioca com o controle da bola, passou a atacar mais, para conseguir abrir o placar. Aos 19 minutos, Andrey pegou a sobra do escanteio e bateu forte de fora da área. A bola ia no ângulo, mas Passarelli voou e pegou.
O Vasco seguiu melhor e intenso na partida. Aos 23 minutos, Bruno Gomes arrancou, deu belo drible na pequena área e cruzou rasteiro para Tiago Reis, que quase alcançou a bola, a defesa do Caldense chegou primeiro e afastou. Após 5 minutos, Bruno Gomes vacilou e entregou a bola para o time da casa, que perdeu a sua melhor chance no jogo. Amarildo bateu forte no meio do gol e Lucão fez a defesa. Aos 33 minutos, na cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, a bola desviou em David Lazarini e enganou o goleiro. O Gigante da Colina marca o seu e sai na frente no placar. A Veterana tentou dar um gás no final. Aos 46 minutos, Larazi recebeu de Amarildo, chutou forte e rasteiro, obrigando Lucão a fazer boa defesa, em dois tempos.
Gigante é dominado, toma o empate e se segura no regulamento
O jogo recomeçou agitado e o Vasco com mais posse de bola. Aos 4 minutos, MT fez boa jogada e cruzou para Tiago Reis, que cabeceou, mas Passarelli defendeu. No rebote, a bola sobe na direita de Pec, mas ele chutou para fora. O jogo ficou mais truncado e com muitas faltas no meio de campo. A Caldense precisando do resultado, foi atrás do gol, atacou várias vezes, mas estava pecando na finalização. Aos 13 minutos, Lucão afastou a bola de soco e na sobra, Lucas Sillva chutou com perigo de fora da área pela linha de fundo. Aos 28 minutos. Chegaram bem duas vezes ao ataque, tanto chutando como cabeceando, mas a bola não entrou.
A Veterana tomou conta da segunda etapa e conseguiu empatar o jogo, aos 36 minutos. Sem marcação, Bruno Oliveira recebeu livre na entrada da área e bateu no cantinho do gol de Lucão. Dois minutos depois, Lucão saiu mal e Lucas Silva pegou a sobra, batendo para fora. O Cruzmaltino ameaçou, aos 42 minutos, com Juninho que pegou a sobra e bateu, mas isolou. Logo depois, voltou a pressão do time mandante. Aos 46 minutos. Bruno Oliveira pegou a sobra e encheu o pé, a bola tirou tinta da trave. Foram 27 finalizações do Caldense, contra 6 do Vasco, na partida.