A derrota para o Vitória, por 1 a 0, gol de Erick, neste domingo, no Barradão, em Salvador, aumentou ainda mais o drama e a ameaça em cair para a zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Erick no segundo tempo. O resultado fez a equipe baiana respirar na classificação, subindo para a 12ª colocação, com 29 pontos. O Vasco, com um jogo a menos, segue com 24 pontos ganhos, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de poucaemoção para as duas equipes. Faltou uma boa dose de concentração. Com três volantes, o Vasco jogava atrás, arriscando pouco o ataque. Aos 15 minutos, Erick cobra falta na área, Raul desvia e a bola sobra com Léo Gomes chutar para o goleiro Martín Silva defender.
A jogada animou o Vasco. Um minuto depois, Desábato recebe na entrada da área e chuta forte rente à trave.
Aos 20 minutos, Rodrigo Andrade faz passe de calcanhar para Erick, mas Werley corta a jogada para escanteio.
O nível não melhorou no segundo tempo. As duas equipes encontram dificuldades para acertar jogadas. Muitos erros de passe e faltas. Aos 7 minutos, Neilton toca para Jeferson, que avança e cruza para o meio da área. A bola é desviada e sobra para Léo Ceará cabecear para fora.
Aos 27 minutos, o Vitória aproveita bobeada da zaga do Vasco e abre o placar. Meli lançou Erick na área. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Martín Silva.
O gol acendeu o sinal de alerta no Vasco. Aos 38 minutos, após cruzamento na área, o lateral Ramon escorou e Marrony completou, mas o zagueiro Ramon salvou em cima da linha. Faltou competência para a reação.
FICHA TÉCNICA
VITORIA 1 X 0 VASCO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda: R$ 96.348,00
Público pagante: 3.882
Cartão amarelo:
Vitória: Ramon, Lucas Fernandes, Léo Gomes, Erick.
Vasco: Desábato,
Cartão vermelho: Lucas Riberto e Pikachu.
VIT?"RIA: Ronaldo, Jéferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano ; Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes), Léo Gomes, Marcelo Meli e Neilton (André Lima); Erick e Léo Ceará (Aderlan). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Werley e Ramon; Leandro Desábato (Marrony), Raul, William Maranhão (Kelvin), Wagner (Pikachu); Andrés Rios e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim