TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence e afunda o Botafogo

Time tricolor voltou a vencer depois de três rodadas no Campeonato Brasileiro

Por Edir Lima em 09/09/2018 às 18:45:33

Digão marcou o gol da vitória do Fluminense. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Digão, neste domingo, no Maracanã, depois de um jejum de três jogos sem vencer e muita pressão da torcida. Com o resultado a equipe alvinegra fica a dois pontos da zona de rebaixamento. Além de fraca atuação, o Botafogo ainda desperdiçou um pênalti, com Lindoso.

O Fluminense começou muito bem o primeiro tempo, pressionando o Botafogo, com marcação na saída de bola e jogadas em velocidade. Logo aos 10 minutos, a bola é cruzada na área, Everaldo arrisca uma bicicleta e Digão aparece no meio da zaga para meter o pé direito e marcar o primeiro gol.

Com a vantagem, o time tricolor dominava com facilidade as ações da partida.

Aos 18 minutos, o Botafogo resolveu reagir. Erik investiu pela direita, invadiu a área e tocou em Kieza, que chutou em cima do carrinho dado por Léo. No rebote, Lindoso chutou e Digão tirou de cabeça. Aos 23 minutos, Moisés cruzou na área, Erik disputou com Digão e chutou para fora.

Aos 35 minutos, Luciano arriscou o chute, mas a zaga cortou a jogada. Pressão alvinegra. Aos 42 minutos, Rodrigo Lindoso chutou forte de fora da área para grande defesa de Julio Cesar. Um minuto depois, Lindoso invade a área e cruza para Kieza, que cabeceia para outra grande defesa de Julio Cesar.

O Botafogo volta mais organizado taticamente, tentando tirar a diferença no placar.

Aos 9 minutos, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, defesa do Botafogo faz o corte e Everaldo fica reclamando de pênalti cometido por Moisés. O árbitro mandou seguir. Aos 11 minutos, Jadson recebe em ótima condição na área e bate cruzado, sem muita força, facilitando a defesa de Saulo.

O jogo fica corrido e equilibrado. Aos 13 minutos, Everaldo dá caneta em Marcinho e cai na entrada da área. Lateral colocou a mão no peito do atacante, mas árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 18 minutos, foi a vez do Botafogo reclamar de pênalti. Pimpão investiu pela direita e cruzou. Kieza cai na área após disputa com Gum e reclama de pênalti. Árbitro manda seguir.


Aos 34 minutos, Erik recebe na entrada da área e chuta forte, mas a bola é desviada pela zaga adversária. O Botafogo pressiona em busca do empate.

Aos 38, Erik recebe na área e tenta o cruzamento. A bola bate no braço de Ayrton Lucas, que estava aberto, e árbitro marca o pênalti. Lindoso cobra e Rodolfo, que entrou no intervalo, faz grande defesa. No rebote, Erik chega sozinho, mas manda por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Renda: R$ 231.091,00

Público pagante: 10.979

Gol: Digão, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo:

Fluminense: Digão, Ayrton Lucas, Luciano

Botafogo: Marcinho, Narcelo Benevenuto, Moisés e Erik

FLUMINENSE: Júlio César (Rodolfo), Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Luciano (Marcos Júnior); Everaldo (Matheus Alessandro) e Kayke. Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Bemenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes (Rodrigo Pimpão) e Luiz Fernando (Brenner); Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo




POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.