Morreu na tarde desde domingo (09), em São Paulo, Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra. Ele, que havia sido diagnosticado com câncer gástrico, esteva internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. A informação do falecimento de Catra foi confirmada pela assessoria de imprensa do funkeiro.
"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, 9, em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família", diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do artista.
Começo a carreira nos anos 80 como guitarrista de uma banda de rock, mas foi no funk que fez sucesso. Em meados da década de 2000, começou a obter notoriedade nacional com seus funks paródicos. Como "Adultério", paródia do hit dos anos 80 "Tédio", da banda Biquíni Cavadão. A música entrou em diversas coletâneas de funk e tocou em rádios do Rio de Janeiro. Catra então passou a adotar um discurso mais apelativo para o lado sexual em suas letras de forma humorosa e explícita.
No início de 2017, o cantor foi diagnosticado com um câncer no estômago. Na ocasião, ele disse que tinha parado de beber e reduzido o número de cigarros que fumava para realizar as sessões de quimioterapia. Apesar do tratamento intensivo, a doença venceu o 'pai de todo mundo' (como era conhecido por causa de sua fama de mulherengo e pai de vários filhos)