Morre idosa atingida por bala perdida em Honório Gurgel no final de agosto
Atingida por uma bala perdida na noite do último dia 26, na Favela Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, Maria Salomé Araújo de Souza, de 78 anos, morreu no último sábado (8) no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.
Salomé foi baleada na perna e no abdômen em razão de uma guerra entre facções criminosas que disputam a venda de drogas no local.
Neste domingo (9), um novo confronto na Proença Rosa assustou moradores do bairro no final da manhã e início da tarde. Segundo relatos, pessoas que vivem na região deviam evitar a Estrada João Paulo e as ruas Ururaí, Agenor Porto e Cajatuba onde o tiroteio podia ser ouvido com mais intensidade.
Há uma disputa entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle da comunidade.
A guerra já tinha feito uma outra vítima : a manicure Stephanie Santos Monteiro, de 29 anos, que morreu atingida por três disparos também devido a confrontos entre bandidos dois dias antes de Salomé ser baleada. Segundo informações, a vítima estava junto da filha de 2 anos, tentou protegê-la e acabou alvejada. Ela chegou a ser levada para a UPA de Rocha Miranda, mas não resistiu aos ferimentos.