O Vasco, 16º colocado, com 24 pontos, enfrenta o Vitória, 14º lugar, com 26 pontos, ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, caso não fature os três pontos. O Sport é o 17º colocado, com 24 pontos. O time cruzmaltino vem de três derrotas consecutivas (Atlético-PR, Santos e América-MG). Já a equipe baiana vem de um empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã.
O técnico Alberto Valentim ressaltou que o pensamento é melhorar a performance para se afastar da degola.
"O Vasco é muito grande e não podemos trazer o peso dos rebaixamentos passados para agora. Nós vamos para a guerra nesse campeonato para melhorar nossa classificação. Estamos tristes com a atual situação e sabemos que a torcida está indignada", disse.
O meia Yago Pikachu evitou lamentar a má fase da equipe.
"Temos mais um jogo importante no domingo, mais um confronto direto, e dessa vez não temos tempo para lamentações. É vencer ou vencer para sairmos dessa situação o mais rápido possível. É complicado trabalhar com tanta pressão, mas estamos jogando em um clube grande e temos que saber lidar com isso", declarou.
Alberto Valentim deve repetir a formação da derrota para o América-MG. O zagueiro Werley e o lateral esquerdo Ramon, recuperados de lesões, devem entrar nas vagas de Bruno Silva e Henrique, respectivamente.
O técnico Paulo Cesar Carpegiani elogiou as últimas atuações do Vitória. Segundo ele, o time manterá a mesma pegada neste fim de semana.
"As duas vitórias vieram com entusiasmo e ainda tivemos o empate com o Fluminense. Tem que valorizar esse ponto e melhorar a parte técnica. Não adianta ter uma equipe segurança, tem que ter essa agressividade", disse.
Carpegiani contará com a volta do volante Marcelo Meli e do atacante Neilton, que estavam suspensos.
FICHA TÉCNICA:
VIT�"RIA X VASCO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)
VIT�"RIA: Ronaldo, Jéferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Marcelo Meli, Léo Gomes e Yago; Erick, Léo Ceará e Neilton. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva (Werley) e Henrique (Ramon); Leandro Desábato, Raul, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Wagner; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim