O Flamengo derrotou o Resende por 4 a 1 na partida desta sexta-feira (19), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Vitinho marcou um golaço, Rodrigo Muniz deixou duas bolas na rede e Pedro fez o dele após quatro tentativas sem êxito. O volante Paulo Victor marcou o único gol do Resende. Com essa vitória, o Rubro-Negro dorme na liderança da competição com nove pontos.
A partida foi teoricamente fácil para o Flamengo, que dominou, praticamente, o jogo inteiro e não teve dificuldade alguma. Destaque para a grande atuação do goleiro reserva do Resende, Gustavo Fraga, que realizou mais de dez defesas difíceis na partida.
Primeiro tempo sem gols por méritos de Fraga
O Flamengo começou ofensivo. Teve três grandes oportunidades para abrir o placar com Pedro aos 10, aos 11 e aos 12 minutos, mas brilhou a estrela de Gustavo Fraga. O goleiro realizou três grandes defesas, em sequência, em uma partida que conquistou a vaga de titular por conta da suspensão do goleiro Jefferson.
Com pleno domínio da posse de bola durante toda a primeira etapa, o Rubro-Negro não conseguiu marcar o gol, por conta do paredão alvinegro que estava no gol. O Resende, por sua vez, não ofereceu nenhum perigo para Neneca. Foram nove finalizações para o Flamengo contra zero do Resende.
Dois golaços, muitas defesas e goleada decretada
O tão merecido gol do Flamengo saiu, aos 3 minutos da segunda etapa. Vitinho recebeu a bola pela direita e acertou um chute espetacular, no ângulo, sem chances para Fraga. Um gol importante para o camisa 11, que fez campanha abaixo das expectativas na temporada passada.
O Rubro-Negro foi coroado com mais um gol, aos 11 minutos. Pedro, após uma jogada com muita persistência, acertou uma cabeçada certeira, no canto direito de Fraga.
Foi então que o Resende decidiu colocar pressão e, em cobrança de escanteio de Jeanderson, a bola sobrou para Paulo Victor marcar o gol, aos 18 minutos.
Na verdade, o gol do Resende foi mais um acaso do que pressão. Dez minutos depois o Flamengo fez o terceiro. Uma pintura de Rodrigo Muniz, que acertou um chute, de primeira, no ângulo. Triste para o goleiro do Resende que realizou mais de dez defesas difíceis na partida.
A goleada foi decretada nos acréscimos. Max roubou a bola e passou para Lázaro; o atacante chutou forte e Fraga defendeu; no rebote; Michael rolou para Rodrigo Muniz marcar seu segundo na partida. 4 a 1 para o Flamengo com 60% de posse de bola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 RESENDE
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Vitinho (3 min, 2°T); Pedro (11 min, 2°T); Paulo Victor (18 min, 2°T); Rodrigo Muniz (28 min, 2°T); Rodrigo Muniz (45+2 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Jeanderson;
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thayse Marques Fonseca
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Renê; Hugo Moura (Richard Rios), Richard Rios* (Rodrigo Muniz) , João Gomes e Pepê; Vitinho (Max), Michael e Pedro (Lázaro). Técnico: Maurício Souza.
RESENDE: Fraga; Flávio Menezes, Grasson, Marcão e Jeanderson; Derli (Igor), Paulo Victor (João Felipe), Guioto (Brendon), Jean Deretti (Jonathan), Jefferson (Mateuzinho) e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim