TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Poeta carioca ajuda seguidores a promover a saúde mental durante a pandemia

Poesia estimula a aprendizagem: leitura, interpretação, criação e reflexão, despertando emoções

Por Portal Eu, Rio! em 21/03/2021 às 15:15:50

Douglas Cordare. Foto: Divulgação


Reprodução YouTube

Hoje, domingo (21), é celebrado o Dia Mundial da Poesia. De uma maneira lúdica, a poesia estimula a aprendizagem: leitura, interpretação, criação e reflexão, despertando nossas emoções. No início de 2016, Douglas Cordare criou o perfil Poesia de Segunda (@poesia.de.segunda), que viralizou no instagram. De forma despretensiosa, o hobbie virou coisa séria e, hoje, o jovem aspirante a escritor colhe os frutos dessa iniciativa, que já conta com quase 50 mil seguidores.

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, gravações de novelas e séries foram interrompidas, programas de auditório suspensos e o mundo se voltou para as redes sociais. Para suprir a necessidade de informação e entretenimento, criadores de conteúdo na internet anunciaram novos formatos, como lives e outras formas de produzir vídeo para se comunicar com o público. Com o isolamento social, Douglas intensificou a produção de poesias e começou a fazer lives com escritores e poetas. Além de ingressar no IGTV, ferramenta do instagram voltada para a postagem de vídeos mais longos.

"Com a pandemia, os eventos e saraus foram suspensos. Uso o instagram como uma forma de democratizar a poesia e de estar em contato com meu público. As redes sociais ajudam a diminuir essa lacuna criada pelo distanciamento social", conta Douglas.

Sobre Douglas Cordare

Criado na Ilha do Governador e formado em Design Gráfico pela PUC-Rio, desde cedo desenvolveu o gosto pela arte. Aprendeu a tocar violão e contrabaixo ainda na adolescência. Fez teatro e canto na extinta Casa de Cultura Elbe de Holanda, no Jardim Guanabara, na Zona Norte do Rio.

Ao longo dos anos, Douglas aprimorou suas habilidades no universo da escrita através de participações em saraus e eventos literários. Com o amadurecimento pessoal e artístico, a sensibilidade e entrega pela poesia foi ganhando espaço na sua vida.

Como ajudar?

Através de uma campanha no Apoia-se (financiamento coletivo para quem faz acontecer), Douglas quer lançar um livro com suas melhores poesias. Para saber como ajudar, basta acessar o endereço: apoia.se/poesiadesegunda

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.