Para debater a importância e os desafios da revitalização das bacias hidrográficas e celebrar o Dia Mundial da Água, o Governo Federal irá promover o Seminário “Águas Brasileiras”. A abertura do evento será nesta segunda-feira (22), às 15h, e as atividades continuam nos dias 23 e 24 de março.
Antes da cerimônia de abertura, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico irá divulgar o Prêmio ANA 2020, que reconhece o mérito de iniciativas que se destacaram pela excelência de sua contribuição para a segurança hídrica no Brasil.
O evento tem como público-alvo gestores federais, estaduais e municipais, organizações empresariais e da sociedade civil e pessoas engajadas com o tema da água para o desenvolvimento.
Os painéis são uma ação conjunta dos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), Meio Ambiente (MMA), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Controladoria Geral da União (CGU) e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
Programação
Durante os três dias de seminário, serão abordadas iniciativas e agendas estratégicas nas áreas de saneamento básico, segurança hídrica, habitação, desenvolvimento produtivo, pagamento por serviços ambientais e prevenção e mitigação de riscos.
Consulte aqui a programação detalhada e os painelistas do seminário.
Programa Águas Brasileiras
O objetivo do Programa é revitalizar as principais bacias hidrográficas brasileiras, garantir água em quantidade e qualidade para a população e atrair investimentos privados para projetos de recuperação e preservação de áreas degradadas em diversas partes do País.
Saiba mais sobre o Programa Águas Brasileiras.