O Fluminense venceu o Boavista nesta terça-feira (23), em Bacaxá, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Yago Felipe abriu o placar aos quatro minutos e John Kennedy ampliou aos 43.
Marcos Felipe foi um dos destaques do time, que sob o comando de Roger Machado conquistou três vitórias consecutivas. O goleiro defendeu um pênalti e mudou a história do confronto.
Com o resultado, o Tricolor sobe para a terceira colocação na Taça Guanabara, somando nove pontos, mesmo pontuação do Flamengo, que segue em segundo e tem um jogo a menos e está a um ponto do líder Volta Redonda.
Já o Boavista manteve os cinco pontos e caiu para a nona posição, nesta quinta rodada do Campeonato Carioca.
Marcos Felipe defende pênalti cobrado por Jean
A partida marcou o reencontro de Roger e Leandrão, agora se enfrentando como técnicos. Eles jogaram juntos no Japão.
O gramado chamou a atenção pelo péssimo estado.
O Fluminense começou melhor, mas o Boavista levou mais perigo na parte final do primeiro tempo. Marcos Felipe brilhou nesta etapa com a defesa do pênalti cobrado por Jean.O goleiro tricolor espalmou e Nino também salvou afastando a bola no rebote.
A falta na área foi cometida por Danilo Barcelos, derrubando Vitor Feijão, aos 36 minutos.
Yago Felipe e John Kennedy marcam para o Flu
Yago Felipe abriu o placar em Bacaxá aos 4 minutos do segundo tempo. A jogada começou com lançamento de Igor Julião. A defesa do Verdão afastou mal a bola que sobrou nos pés do volante e teve desvio em Pedrosa, enganando o goleiro Klever.
Gabriel Teixeira e Michel Araújo perderam grande chance de ampliar a partir dos 10 minutos. Momento em que o Tricolor ganhou mais espaço devido a necessidade do adversário de correr atrás do prejuízo.
Após as substituições em ambas as equipes, o Fluminense passou a jogar de forma reativa. Mas Klever chegou a fazer excelente defesa, a queima roupa, no chute de Matheus Ferraz.
No Boavista, saíram Caio Felipe, Elivelton e Jefferson Renan para as entradas de Marquinhos, Israel e Luis Felipe, respectivamente.
No Tricolor, Martinelli, Michel Araújo, Lucca, Samuel e Gabriel Teixeira deixaram o campo para dar lugar a Hudson, Welington, Kayky, Joh Kennedy e Caio Paulista.
John Kennedy logo mostrou serviço.Entrou na área roubando a bola e foi derrubado por Jucilei, mas o árbitro deu apenas escanteio.
Aos 43, o jovem atacante acabou marcando o segundo gol da partida e ampliando para o Fluminense. Um belo gol com Kayky de garçom.
Placar final, Fluminense 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 2FLUMINENSE
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema (RJ)
Gol:Yago Felipe (4/2T) e John Kenne
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Cartão Amarelo: Caio Felipe, Vitor Feijão, Jucilei (BOA); Igor Julião, John Kennedy (FLU)
BOAVISTA: Klever, Caio (Marquinhos), Douglas Pedroso, Elivélton (Israel) e Jean; Jucilei, Fernando Bob, Ralph e Jefferson Renan (Luís Felipe); Michel Douglas e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos;Martinelli (Hudson), Yago, Michel Araújo (Wellington), Lucca (Kayky), Samuel (John Kennedy) e Gabriel Teixeira (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado