A Equipe de Som "Furacão 2000 – A Número Um Do Mundo", que se transformou no maior ícone do funk carioca, vem com cara nova em nível internacional. Atualmente sob o comando da Warner Music e da Feliz Produções, a equipe estava com lançamento mundial marcado para abril. Porém, com as medidas restritivas por conta da Covid-19, teve de transferir o evento para o mês de junho, caso o quadro da pandemia tenha recuado. Os promotores prometem uma super festa num dos mais badalados resorts de Angra Dos Reis, somente para convidados, com os maiores nomes do funk retrô e atuais presentes.
A nova diretoria, da qual também faz parte o criador da "Equipe Furiosa", Rômulo Costa, achou que um lançamento on line não teria o mesmo impacto que o presencial, com transmissão ao vivo pela canal da Furacão. Por isso, espera o momento certo para apresentar a nova cara da maior escola de funkeiros do Brasil, que lançou nomes conhecidos e reconhecidos nos cenários nacional e internacional, como Anitta, Ludmilla e Tati Quebra Barraco, entre muitos outros.
Com 45 anos de revolução, a principal vertente do ritmo, que virou Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro por lei sugerida pela vereadora Marielle Franco (in memorian), vai apresentar, num dos maiores canais de TV do país, em maio, o embaixador do funk no Brasil e no mundo. Claro que o escolhido é unanimidade nacional e reconhecido fora do país, mas só será revelado no dia da apresentação oficial.
"O mundo ainda sofre com a pandemia da Covid-19. Muitas são as áreas afetadas com o afastamento: a cultura, entretenimento e a sociedade em geral, principalmente o médio e pequeno empresários. Mas, com tantas vítimas deste vírus, é preciso ter cautela e consciência. Por isso decidimos cancelar o evento, sem data ainda prevista, dependendo do rumo desta pandemia", explicou Leonardo Cezareth, empresário e coordenador de vendas da nova Furacão.
A Warner Music entrou no projeto com uma nova formação de administração. Nela, a multinacional pretende revolucionar o entretenimento conhecido como "paredes de som", que em muitas cidades do país e até pelo mundo já existem, só que em menor relevância.
Enquanto não pode dar seu start, os empresários criaram a Furacão Web, sempre com grandes nomes participando ao vivo semanalmente. Um dos primeiros foi um dos maiores nomes do segmento, FP Do Trem Bala, responsável pela explosão do hit "Vamos Pra Gaiola", entre muitos outros sucessos. Quem esteve no mesmo dia foi o DJ niteroiense Yago Gomes, outra referência do funk. Quem nunca ouviu "Chefe É Chefe" e "O Mundo É Nosso", hits do artista? Para ouvir sucessos do funk basta acessar na internet a ádio Furacão: https://apppainel.com/mobile/v2/5ff4f4d7cf1947193b33ecb2