O Maricá visitou o Olaria, na Rua Bariri, no confronto de ida da final da Copa Rio, e venceu a partida por 1 a 0. Pablo Thomaz foi o autor do gol, marcado aos 30 minutos do primeiro tempo.
O resultado coloca o Tsunami em vantagem para o jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (06), às 14h45, no Estádio João Saldanha, em Maricá. A equipe comandada por Reinaldo decide em casa e basta um empate para ser campeã.
Já Azulão da Leopoldina, do técnico Edson Souza, vai precisar de uma vitória com diferença de dois gols para levantar a taça direto ou tentar triunfar com pelo menos um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. O time perdeu muitas chances na partida.
Os torcedores do Olaria lotaram as arquibancadas, no lado da social, e incentivaram o tempo todo, mas saíram insatisfeitos com a derrota. A torcida do Maricá também compareceu no setor de visitantes e promete lotação esgotada semana que vem na cidade.
Esta é a segunda vez na temporada que Olaria e Maricá se enfrentam numa final. Há dois meses, o Tsunami foi campeão da Série A2 do Campeonato Carioca e garantiu o acesso à Série A do estadual. Na ocasião os clubes empataram nos dois jogos e a decisão foi nos pênaltis.
Desta vez os dois sairão ganhando. A Copa Rio dá direito aos finalistas de disputarem competições nacionais no ano seguinte. O campeão escolhe se quer jogar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão. O vice-campeão fica com a outra opção.