Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Assinatura até sexta (26)

Castro anuncia estadualização do Hospital da Lagoa com abertura de até 450 leitos

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou que unidade de saúde gerida pelo Governo Federal passe para o Governo do Estado


Hospital da Lagoa. Foto: Divulgação

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou, em Brasília, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou a estadualização do Hospital da Lagoa, gerido pelo governo federal.

Ainda não se sabe se todo o hospital será estadualizado ou se a gestão será compartilhada. No entanto, Cláudio adiantou que serão abertos entre 300 e 450 leitos estaduais na instituição.

A partir de hoje, quarta-feira (24), equipes da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e do Ministério da Saúde farão vistorias no Hospital da Lagoa para avaliar a internação de pacientes na instituição de saúde. De acordo com Castro, a estadualização deve ser assinada até a próxima sexta (26).

Cláudio Castro afirmou que, aos poucos, outros hospitais devem ser estadualizados ou ter gestão compartilhada com o governo federal. A proposta é abrir leitos que estão parados nas nove instituições federais no Rio de Janeiro.

Hospital da Lagoa estadualização Castro Queiroga Governo Federal leitos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!