Segurança Presente inaugura instalações em São Gonçalo e amplia atuação
Novas motocicletas e viaturas atuarão na cidade, de 5 às 23h, com foco nas áreas urbanas de grande movimentação e concentração de estabelecimentos comerciais
Foto: Divulgação Governo do Rio
Segurança, tranquilidade e proximidade com a população. Esse é o objetivo da Operação Segurança Presente, que inaugurou novas instalações na cidade de São Gonçalo. A ampliação da base garante o aumento do efetivo, com novas motocicletas e viaturas, que atuarão em toda a cidade, com foco nas áreas urbanas de grande movimentação e concentração de estabelecimentos comerciais. O horário de policiamento também foi ampliado: será das 5h às 23h.
- São Gonçalo precisava mesmo desse choque de ordem. Agora vai melhorar – festeja o produtor musical Carlos Alexandre Queiroz, de 54 anos, morador de São Gonçalo, resumindo o sentimento da população. - Acredito que o Segurança Presente vai dar bons resultados aqui, como vem dando em outros lugares – avalia ele.
Desde a sua implantação, em janeiro do ano passado, o São Gonçalo Presente alcançou ótimos números: redução de 80% nos roubos de veículos e 65% nos roubos a pedestres, além da diminuição de 81% nos roubos a estabelecimentos comerciais na região.
- Essa ampliação é um sinal de esperança para nós, moradores da região. A violência nos preocupa muito. Acreditamos na eficiência dos agentes do Segurança Presente para nos ajudar - avalia a cantora Cláudia Sing, de 57 anos, moradora do Centro de São Gonçalo.
Sob o olhar do agente do Segurança Presente Silva Pereira, de 37 anos, as expectativas do programa são as melhores.
- Nós somos usuários do nosso serviço também. Então, nada melhor do que fazer o melhor para a nossa população – diz ele.
A Operação Segurança Presente conta, atualmente, com 30 bases em todo o estado do Rio de Janeiro.