TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Morre no Sul ex-jogador Cláudio Dambrós, vítima da Covid-19

Mundo esportivo perde, aos 62 anos, ex-zagueiro e professor de futebol

Por Portal Eu, Rio! em 26/03/2021 às 18:12:09

Cláudio Dambrós perdeu a luta para a Covid-19. Foto: Divulgação

O mundo esportivo perdeu, por complicações da Covid-19, o ex-zagueiro e professor de futebol Cláudio Dambrós. Ele tinha 62 anos e estava internado há três semanas no Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS). O velório, restrito aos familiares, foi realizado hoje (26).

Fundador e coordenador da Escola de Futebol Dom Bosco, em Porto Alegre, foi o responsável por descobrir diversos jogadores que marcaram época no futebol brasileiro. Dentre os que iniciaram sob os olhares de Claudio, estão nomes como os dos goleiros Márcio Cazorlla e Caetano, o zagueiro André Luís, os volantes Emerson e Leandro Ávila, e os meia Ranieli e Balalo.

A paixão de Cláudio Dambrós pelo esporte, e mais especificamente pelo futebol, começou bem cedo. Em 1980, ele criou o projeto da Escola de Futebol Dom Bosco, em Porto Alegre, cidade onde nasceu e viveu, e levou à frente o ideal mesmo em momentos de maiores complicações.

Durante todo este período, buscou passar ensinamentos às crianças e jovens da região que ultrapassavam os limites das quatro linhas. O corpo será cremado nesta tarde, em cerimônia reservada aos familiares devido à causa da morte.

Sobre os jogadores citados

Emerson disputou a Copa do Mundo de 2006 e tem passagens por Grêmio, Juventus, da Itália, e Real Madrid, da Espanha.

Já Leandro Ávila teve grande destaque no futebol carioca, vestindo as camisas de Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Defendeu ainda Palmeiras e Internacional, além da Seleção Brasileira.

Natural de Bagé, o zagueiro André Luís tem no currículo clubes como Santos, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e São Paulo, além do Benfica, de Portugal, e do Olympique de Marseille, da França.

Ranielli, por sua vez, iniciou no Caxias-RS e atuou por Palmeiras, Santos, Grêmio, Vasco da Gama, Sport, Juventude, dentre outros.

Já Balalo despontou no Internacional, em 1985, e também chegou à Seleção.

Os goleiros Márcio Cazorla e Caetano são velhos conhecidos da torcida do Vasco. Ambos, que disputavam vaga com o então titular Carlos Germano, fizeram parte de grandes conquistas do clube de São Januário, como o Brasileiro de 97 e a Libertadores de 98.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.