O Flamengo pretende voltar a assumir a ponta da tabela. Mas, para isso, não pode perder para o Boavista, neste sábado (27), às 21h05 (Brasília), em Bacaxá (RJ). O Rubro-Negro tem o reforço de Gabigol. Foi um pedido do atacante, mas, com a lesão de Pedro, é mais um motivo para o jogador retornar às atividades. Já o Boavista, vem de duas derrotas consecutivas e busca a reabilitação no campeonato.
Após a vitória do Volta Redonda em cima do Fluminense, ontem (27), o Flamengo perdeu a liderança. A escalação Rubro-Negra será a mesma que atuou no clássico contra o Botafogo, exceto a troca de Pedro por Gabigol. Apesar da bela campanha que Rodrigo Muniz vem fazendo, com cinco gols em cinco jogos, o atacante deve começar no banco novamente.
A temporada do Flamengo vai ser longa, com, no mínimo, cinco campeonatos para disputar. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa ter um bom elenco com bons substitutos. Pelas excelentes atuações que os garotos do Ninho do Urubu vem fazendo, Ceni pode aproveitar alguns para utilizar no restante da temporada, principalmente Rodrigo Muniz e Hugo Moura.
Já a equipe do Boavista não possui baixas. Portanto, deve entrar em campo a mesma equipe que perdeu para o Fluminense, na rodada passada, por 2 a 0. A equipe verde e branca tem uma tarefa difícil pela frente, que é derrotar o Flamengo pela segunda vez na história. Para isso, conta com as experiências do volante Jucilei e do atacante Erick Flores, que foi revelado pelo Rubro-Negro, mas teve atuação apagada em 2008 e 2009, com 28 participações e nenhuma bola na rede.
A primeira e única vez que o Boavista conseguiu vencer o Mais Querido foi no dia 29 de fevereiro de 2012, de virada, por 2 a 1. Neste jogo houve uma expulsão para cada lado. Em 18 confrontos entre os dois times, o Flamengo saiu vencedor em 14 deles, com três empates.
Como o Boavista não venceu seis dos últimos oito jogos e o Flamengo ganhou quatro dos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro é o grande favorito para vencer o duelo de hoje.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLAMENGO
Local: Estádio Elcy Resende de Mendonça
Data: 27 de março de 2021
Horário: 21h05 (Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
BOAVISTA: Klever; Caio Felipe, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Jucilei, Fernando Bob, Ralph e Erick Flores; Michel Douglas e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Renê; João Gomes, Hugo Moura e Pepê; Michael, Vitinho e Gabi. Técnico: Maurício Souza.