Com o empate com o Madureira, hoje (27), em Los Larios, o Vasco ficou ainda mais distante da classificação para as semifinais do Cariocão.
O Cruzmaltino abriu dois gols de vantagem, com Galarza abrindo o placar no primeiro tempo e Zeca fazendo golaço no segundo. Mas deixou o tricolor suburbano igualar com gols de Feitosa e Maurício Barbosa.
Após as equipes fecharem em 2 a 2 o confronto, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, o Vasco ocupa a 8ª. colocação, com seis pontos e o Madureira subiu para o 3º. lugar, somando 10 na tabela.
Na próxima terça-feira (30), o Vasco tem o clássico com o Fluminense. Já o confronto do Madureira será na quarta-feira (31), com o Botafogo.
Volta de Cano e gol do paraguaio Galarza
O Vasco fez uma bela homenagem ao goleiro Barbosa, que completaria 100 anos neste sábado. O time, que anunciou esta semana Leo Jabá e tem novo reforço a caminho, teve a volta de Cano.
O atacante-referência do cruzmaltino iniciou bem a partida, ligado nas jogadas e dando trabalho para a defesa adversária.
Galarza também se destacou na primeira etapa. Aos 27 minutos, o meia abriu o placar em Los Larios. A joia paraguaia podia ter feito antes, quando a arbitragem marcou um impedimento de forma incorreta.
Golaço de Zeca e empate do Madureira
O Madureira mexeu no intervalo. Natan e Humberto substituíram Luiz Paulo e Nivaldo, respectivamente.
Aos 14 minutos, uma bomba de fora da área do Zeca ampliou para o Vasco. Foi o primeiro do lateral para o Gigante da Colina: 2 a 0 com direito a golaço.
Aos 17, Sampaio entrou no lugar de Sillas no ataque do tricolor suburbano.
Após a parada técnica, a coisa começou a funcionar para o técnico Alfredo Sampaio.
Aos 24, Victor Feitosa descontou para o Madureira, desviando uma cobrança de falta do Juninho. O volante não deu chance para o goleiro Lucão.
Marcelo Cabo tratou de mudar também. Tirou Miranda, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel. Ulisses, Caio Lopes e Laranjeira ocuparam as vagas.
Nada adiantou. Maurício Barbosa empatou dois minutos depois. O zagueiro marcou de cabeça com levantada de Rodrigo Yuri em vacilo seguido vascaíno na bola parada.
Parecia um apagão no grupo vascaíno, que teve nova substituição, de Gabriel Pec por Vinicius.
No Madureira, Rhuan deixou o campo para entrada de Bruno Oliveira.
Thiago Reis entrou no lugar de Carlinhos, quase fez para o Vasco, quase deu assistência para Vinicius. Mas ficou no quase mesmo.
Ainda teve substituição do atacante Bruno Santos pelo zagueiro Edmário, já que o cruzmaltino não deixava de criar as oportunidades.
A partida foi encerrada aos 52 minutos e com muito chuveirinho vascaíno. Mas Edmário segurou bem e garantiu o empate.
Ficha Técnica:
VASCO 2 X 2 MADUREIRA
Gols:
Vasco – Galarza (27/1T), Zeca (14/2T)
Madureira – Victor Feitosa (24/2T), Maurício Barbosa (27/2T)
Local: Estádio Los Larios (Xerém)
Cartão Amarelo: Bruno Gomes (VAS); Breno, Rodrigo Yuri (MAS)
Vasco: Lucão, Cayo Tenório, Miranda (Ulisses), Ricardo, Zeca, Bruno Gomes (Caio Lopes), Carlinhos (Thiago Reis), Galarza, Marquinhos Gabriel (Laranjeira), Gabriel Pec (Vinicius), Cano.
Técnico: Marcelo Cabo
Madureira: Felipe Lacerda, Rhuan (Bruno Oliveura), Breno, Maurício Barbosa, Juninho, Victor Feitosa, Rodrigo Yuri, Nivaldo (Humberto), Sillas (Sampaio), Luiz Paulo (Natan), Bruno Santos (Edmário).
Técnico: Alfredo Sampaio