A partida entre Boavista e Flamengo, neste sábado (27), terminou tudo igual, em 1 a 1. O lateral esquerdo Jean abriu o placar para o Boavista, mas Vitinho fez o gol de empate. O Mais Querido dominou a partida, mas teve dificuldades para penetrar na defesa adversária, que optou por jogar, somente, no contra-ataque. Com esse resultado, o Flamengo permanece na primeira colocação na tabela da Taça Guanabara.
O jogo começou acirrado, aos 11 minutos, em bate-rebate a bola chegou em Hugo Moura que soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão. Percebeu-se a característica especial do volante Rubro-Negro. Faltou um pouco mais de eficiência para o Flamengo fazer o primeiro gol nos primeiros minutos; a bola não chegava em Gabigol, que ficou isolado na frente. Porém, teve total domínio do jogo, Hugo Souza pouco encostou na bola.
O Flamengo errou muitos passes no ataque. Nos primeiros 20 minutos de partida, o Rubro-Negro estava com 81% de posse de bola, mas levou o gol como um balde água fria, aos 22 minutos. Jean recebeu na entrada da área e acertou um chute forte, na gaveta, sem chances para Neneca.
O gol sofrido foi um alerta para o Mais Querido e a reação foi rápida. Aos 28 minutos, Vitinho deixou tudo igual no placar com um belo chute, após assistência de Michael. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Com o gol, o rubro-Negro retomou o controle do jogo. O primeiro tempo encerrou com 73% de posse de bola para o Flamengo. Boavista muito recuado, e explorou o contra-ataque.
Desde a temporada passada, com os testes de Domenèc Torrent e Rogério Ceni, Gabigol não conseguia render com o esquema 4-3-3. Nesse esquema, o camisa nove joga centralizado e não teve boas atuações. O mesmo aconteceu no primeiro tempo de hoje. Muito por isso, Maurício Souza optou por colocar Rodrigo Muniz, no lugar de Pepê, que já tinha levado cartão amarelo.
O Mais Querido começou a segunda etapa com a mesma postura ofensiva, colocando o goleiro Klever para trabalhar. Logo aos três minutos, Vitinho cobrou uma falta, a bola desviou e Klever fez boa defesa; e, aos sete minutos, João Gomes arriscou um chute de fora da área e mais uma vez o goleiro do Boavista defendeu.
A postura ofensiva do Flamengo, na virada de campo, foi diferente do primeiro tempo porque as chances criadas foram mais efetivas. Rodrigo Muniz teve a grande oportunidade de colocar o Rubro-Negro na frente no placar, aos 22 minutos. O atacante recebeu a bola de Michael e, cara-a-cara com Klever, chutou colocado, porém, a bola passou rente à trave.
Não foi por falta de movimentação e oportunidades que o gol da virada não saiu. O ferrolho do Boavista valeu a pena. O Verdão de Saquarema abdicou de jogar, para ficar atrás. Empate com sabor de vitória para o Boavista. Para o Flamengo, era a chance de disparar na liderança, mas, pelo menos, não a deixou escapar.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Elcy Resende de Mendonça
Data: 27 de março de 2021
Horário: 21h05 (Brasília)
GOLS: Jean (22 min, 1º T); Vitinho (28 min, 1ºT)
CARTÕES AMARELOS: Michel Douglas; Pepê; Fernando Bob
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
BOAVISTA: Klever; Caio Felipe, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Jucilei, Fernando Bob (Erick Flores) e Ralph (Victor Pereira); Jefferson Renan, Michel Douglas e Vitor Feijão (Marquinhos). Técnico: Leandrão.
FLAMENGO Hugo Souza; Matheuzinho (João Lucas), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Hugo Moura (Richard Rios) e Pepê (Rodrigo Muniz); Michael, Vitinho e Gabigol. Técnico: Maurício Souza.