Equipes da 32ªDP (Taquara), após receber informações do setor de inteligência, dirigiram-se até Campo Grande, onde prenderam ontem (28), em flagrante, Pedro Henrique da Mota Costa, vulgo Almôndega. Com ele foi encontrada uma Pistola Glock, carregadores, munições, granada, além de fardamento completo assemelhado ao usado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE/RJ).
Foto: Divulgação Polícia Civil
Pedro foi surpreendido durante a ação logo nas primeiras horas do dia, de modo que não houve a possibilidade do investigado de exercitar qualquer tipo de reação ante abordagem empregada pelos policiais.
De acordo com as investigações, Almôndega seria homem de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, líder da Liga da Justiça e miliciano mais procurado do Estado do Rio de Janeiro. Ele exercia a função de liderança e articulação nas retomadas de territórios da milícia ao lado de Francisco Anderson da Silva Costa, o Garça ou PQD.
Pedro e Garça, juntamente com outros comparsas, protagonizaram a invasão, determinada por Ecko, às comunidades Santa Maria e Teixeiras , em Jacarepaguá, nas últimas semanas. A prisão deve acabar com o intenso confronto e disputa territorial, com tiroteios frequentes, que vem ocorrendo nas referidas localidades.