Vem aí o Antropocósmico ao vivo! Os artistas Pipo Pegoraro, Victor Fão, Daniel Pinheiro e Felipe Ribeiro apresentam o álbum instrumental que une linguagens analógicas às digitais e resultam no encontro entre diferentes mundos com a música sendo protagonista. Serão seis apresentações 100% online e gratuitas que acontecem amanhã (31), 7, 14, 21, 28 e 29 de abril, sempre às 20h.
Utilizando como base elementos da filosofia antroposcósmica, o projeto foi criado para unir mundos, seja o cósmico e o terreno, o desconhecido e conhecido, o feminino e o masculino, ou qualquer outro binarismo. Os artistas vão apresentar nove faixas que costuram passado, presente e futuro com o fluxo ver, ouvir e dançar, resultando na formação de uma sonoridade interplanetária, como se cada música servisse de passagem para um novo universo criativo. “Nos empenhamos para levar até vocês um axé sonoro com a personalidade de cada um que entra nessa nave”, comenta Pipo Pegoraro.
Foto: Danilo Mantovani/Divulgação
O nome do álbum foi inspirado no livro “Ética da Solidariedade Antropocósmica” de Olinto Pegoraro, tio de Pipo e professor de filosofia que faleceu em 2019, e sempre levantou debates ricos de questões filosóficas, éticas, mitológicas e fagulhou ideias sobre a diversidade de pensamentos. Essas inquietações se transformaram em músicas.