Após mais uma derrota, desta vez no clássico diante do Fluminense na última rodada, o Botafogo quer contar com o apoio da torcida para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria colocou ingressos para o duelo diante do América-MG, no próximo domingo (16), às 11h, a partir de R$ 5, na expectativa de lotar mais uma vez o Estádio Nilton Santos.
Além disso, com o objetivo de deixar os atletas confortáveis em jogar neste horário, a comissão técnica marcou os treinos da semana para o período da manhã também, visando a ambientação do elenco alvinegro. Tudo isso para que a equipe comandada por Zé Ricardo consiga os três pontos que lhe tirariam da incômoda 15ª colocação, com 26 pontos conquistados até o momento.
"É importante que a torcida compareça, que nos ajude e nos apoie. Sabemos o momento difícil que vivemos e as cobranças existem, faz parte, mas com eles é mais fácil. A torcida do Botafogo sempre ajuda nos momentos difíceis e ajudará de novo", convocou Gustavo Noronha, vice-presidente de Futebol do Botafogo, que acompanhou o treino da equipe na manhã desta terça-feira (11).
Ele ainda frisou a importância de uma vitória no domingo.
"Será um jogo chave para nós e os três pontos são fundamentais. O nosso foco está nessa partida e estamos todos unidos em busca desse resultado. Precisamos muito. Uma forma de mostrar que há uma união e que os jogadores contam com o respaldo da diretoria para o trabalho ser feito. Há uma cobrança de todos, a performance não está boa e é o momento de fechar o trabalho e fazer as coisas com um pouco mais de trabalho, de zelo. Nosso grupo trabalha muito e tivemos alguns problemas durante a temporada como lesões e alternância de treinadores, algumas coisas que atrapalharam. Agora é o momento do algo a mais, de nos fecharmos", contou