O Botafogo ficou no empate de 1 a 1 contra o Madureira, no Giulite Coutinho, em Mesquita, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixa o time de General Severiano ainda fora do G-4 e pode acabar se complicando para passar para a fase final.
Nos primeiros dez minutos, o Botafogo começou melhor. Após jogada de escanteio, Jonathan pegou a sobra na entrada da área e mandou um balaço no gol, porém Felipe Lacerda fez uma defesaça. Aos 13 minutos, o Madureira tentou com Nivaldo com uma bomba de canhota, e Douglas Borges botou para escanteio. Mas aos 26 minutos, o Tricolor Suburbano mandou uma bola na área, a defesa inteira se embananou, e Luiz Paulo balançou a rede para o Madureira. Após o gol,o Alvinegro diminuiu o ritmo até o intervalo.
No segundo tempo, Nivaldo deu lençol em Kayque, tocou para Bruno Santos, que finalizou em cima de Kanu. O Glorioso fez algumas mudanças para buscar o empate. Deu certo aos 29 minutos, quando Rafael Navarro bateu cruzado e o goleiro Felipe Lacerda deu rebote nos pés de Matheus Babi para deixar tudo empatado.
Já nos minutos finais, o Botafogo quase virou o placar. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, Navarro desviou e Edmário, ao tentar cortar, mandou no travessão. No rebote, Kanu se esticou todo, mas não conseguiu fazer o gol da virada. Aos 45 minutos, Maurício recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas Douglas Borges evitou o gol do Madureira.
Aos 52 minutos, Ricardinho tentou direto, e Felipe Lacerda se esticou para mandar para escanteio. Antes da cobrança, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu o apito final, o que gerou protestos dos jogadores alvinegros.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 MADUREIRA
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Gols: Luiz Paulo, do Madureira, aos 23'/1ºT; Matheus Babi, do Botafogo, aos 27'/2ºT
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Humberto, Juninho Monteiro, Edmário, Rhuan (MEC); Matheus Babi, Rafael Navarro (BOT)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley), Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Kayque (Ricardinho), Matheus Frizzo, Marcinho (Rafael Navarro), Felipe Ferreira (Ronald), Marco Antônio (Ênio); Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca
MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa, Juninho Monteiro; Feitosa, Humberto, Nivaldo (Caíque Valdivia); Bruno Santos (Natan), Sillas Gomes, Luiz Paulo (Sampaio). Técnico: Alfredo Sampaio