O nome do ex-prefeito paulistano, Fernando Haddad, foi confirmado pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) como o novo candidato do partido à Presidência da República. A deputada estadual gaúcha do PCdoB, Manuela D’Ávila, será a vice de Haddad. A decisão ocorreu oficialmente na tarde desta terça-feira (11), em reunião da Executiva em Curitiba, Paraná.
Os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral em razão da Lei da Ficha Limpa. “Minha voz é a voz de Fernando Haddad", diz uma postagem atribuída a Lula na página oficial do PT no Twitter. Na rede social, foi lançado pelo partido a hashtag #HaddadÉLula
Usando a tag, a vice da chapa, Manuela D’Ávila tuitou: “Toda a nossa indignação com a prisão injusta de Lula deve virar militância nos próximos dias."
O partido lançou o programa oficial da coligação que está sendo denominada de “O Povo Feliz de Novo”. “Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve, pediu: vamos continuar juntos, unidos! Vamos todos votar 13 para vencer as injustiças e fazer #OBrasilFelizDeNovo. Assista ao novo programa da coligação “O Povo Feliz de Novo”!” é o que diz a chamada para assistir ao vídeo.