TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Eduardo Paes anuncia liberação escalonada de atividades no Rio de Janeiro

Escolas voltam a abrir na segunda-feira (5) e demais atividades, a partir da sexta-feira seguinte

Por Claudio Rangel em 02/04/2021 às 06:27:10

Prefeito Eduardo Paes anuncia medidas contra a covid-19 Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou o decreto 48706 que libera o funcionamento de atividades na capital fluminense a partir da próxima semana, relativas ao isolamento social com medidas para conter o avanço da covid-19. Primeiramente, as escolas voltam a abrir na próxima segunda-feira (5), enquanto que outras atividades a partir da 0 hora de 9 de abril até 19 de abril.

A decisão foi tomada no final da tarde desta quinta-feira (1) após reunião da equipe e determinou que bares, restaurantes e comércio permanecerão fechados até sexta-feira, quando passam a funcionar com restrições. Já os funcionários públicos retornam ao trabalho na quarta-feira seguinte.

Supermercados comércio de gêneros alimentícios, serviços assistenciais de saúde, serviços de assistência veterinária, assistência social e atendimento a? população em estado de vulnerabilidade, incluindo instituições de longa permanência para idosos passam a ficar liberados a partir de 9 de abril;

O decreto recomenda que as atividades que se desenvolvam em ambientes fechados, em particular os supermercados, mercados, hortifrutigranjeiros ampliem o seu horário de funcionamento.


Futebol retorna

O decreto permite o retorno das competições e treinamentos esportivos de alto rendimento, sem a presença de público. Porém, continuam suspensas as atividades em boates, danceterias, casas de espetáculo, ambulantes nas areias das praias, feiras especiais,

A permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas do Município são proibidas entre as 23h00min às 05h00min. Nas areias das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário, permanecem proibidas a prática de esportes coletivos; atividades físicas coletivas em locais públicos, eventos de qualquer natureza, feiras e exposições.

O tráfego de ônibus de fretamento vindo de outros municípios não será liberado. Exceto aqueles que prestem serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem, neste caso, reserva de hospedagem.

O estacionamento de veículos em toda a orla marítima, exceto para os moradores, idosos, as pessoas com deficiência, os hóspedes de hotéis e táxis, bem como em trechos que poderão ser especificados em ato próprio da CET-RIO; áreas de lazer, liberadas Ao tráfego.

Permanece liberada a prática de atividade física individual em áreas particulares, sem aglomerações.

Bares e similares estarão liberados a partir da sexta-feira (9), com funcionamento até às 21 horas. Bem como clubes sociais e esportivos, que podem abrir as portes a partir das 11h00min.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.