TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Passeio brasileiro em Washington e show de Richarlison

Seleção Brasileira não encontra dificuldades para golear El Salvador por 5 a 0

Por André Luiz Coutinho em 12/09/2018 às 00:25:27

Richarlison comemora um dos seus dois gols com Neymar. Pedro Martins / MoWA Press

Em processo de reformulação após a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para golear a fraca seleção de El Salvador por 5 a 0, na noite desta terça-feira (11), em Washington. Convocado no lugar de Pedro do Fluminense que se lesionou, o ex-atacante tricolor Richarlison foi o destaque da partida marcando duas vezes, Neymar, Philippe Coutinho e Marquinhos completaram o placar na capital norte-americana.

O rubro-negro Lucas Paquetá entrou no segundo tempo e teve pelo menos uma chance de gol, agora ele e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, voltam as pressas para o Brasil em um avião fretado pelos dois clubes para que possam atuar em parte dos duelos decisivos das equipes pelas semifinais da Copa do Brasil, respectivamente, contra Corinthians e Palmeiras nesta quarta-feira.

Mal a partida começou e o Brasil já abriu o placar logo aos três minutos em um pênalti mal marcado pelo árbitro Jair Marrufo. Ele viu falta de Domingues e Richarlison dentro da área. Neymar, que não tinha nada a ver com isso, converteu a cobrança. Aos 15 veio o segundo com os mesmos protagonistas do primeiro gol, dessa vez Neymar tocou para Richarlison pela esquerda que bateu colocado sem chances para Hernandez. 14 minutos depois, aos 29, foi a vez de Philippe Coutinho deixar o dele. Bem ao seu estilo, chutando forte da entrada da área.

El Salvador se anima, mas é o Brasil que marca mais dois

Apesar de ter começado o segundo tempo se lançado ao ataque, a seleção de El Salvador não conseguiu sequer fazer com que o goleiro Neto, mais uma das novidades de Tite para a partida, sujasse o seu uniforme. O ímpeto da equipe logo acabou quando Richarlison marcou seu segundo gol na partida após jogada em que Coutinho foi desarmado, ele encheu o pé na sobra. Depois disso, com as seis substituições promovidas pelo treinador brasileiro, a partida que já não era lá essas coisas, caiu muito de produção. Dentre as mudanças, o meia Lucas Paquetá entrou aos 15 no lugar de Richarlison, que pouco depois teve uma boa chance chutando de longe fazendo goleiro adversário trabalhar. O 4 a 0 parecia consolidado até os 44 minutos,quando Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Marquinhos, seu companheiro de PSG, subiu pra fazer o quinto de cabeça.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão nos próximos dias 12 e 19 de outubro diante da Arábia Saudita e da Argentina nos Emirados Árabes. A convocação deverá ser anunciada no próximo dia 21 de setembro e dessa vez o técnico Tite promete não atrapalhar os clubes brasileiros que estarão na reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, chamando apenas atletas que atuam no exterior.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 5 x 0 EL SALVADOR

 
Local: Fedex Field, em Washington (EUA).

Árbitro: Jair Marrufo (EUA)

Assistentes: Corey Rockwell (EUA) e Corey Parker (EUA)

Cartões amarelos: Neymar, Felipe (BRA); Alfaro, Orellana (ELS)

Gols:

BRASIL: Neymar, aos 3 minutos do 1º Tempo, Richarlison, aos 15 minutos do 1º Tempo e aos 4 minutos do 2º Tempo, Philippe Coutinho, aos 29 minutos do 1º Tempo, e Marquinhos, aos 44 minutos do 2º Tempo
 
BRASIL: Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé (Felipe) e Alex Sandro; Casemiro (Fred); Douglas Costa (Willian), Arthur (Andreas Pereira), Philippe Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá). Técnico: Tite
 
EL SALVADOR: Hernández; Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Alfaro (Orellana); Delgado, Flores (Castro), Baires (Alvarez e depois Garcia) e Alas (Corea); Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.