Botafogo sai na frente, mas leva o empate da Portuguesa com um a mais
Partida teve lances polêmicos para a Lusa, que reclamou bastante durante o jogo
O Botafogo empatou com a Portuguesa em 1 a 1 e, apesar de entrar no G4 momentaneamente, desperdiçou a chance de ter folga na competição. O Alvinegro estava na frente desde o primeiro minuto de jogo, e ficou com um a mais a partir dos 40, mas mesmo assim, a Lusa cresceu e marcou um belo gol com Chay. O time lusitano teve um gol anulado aos 26 do primeiro tempo, quando cruzou para a área e Jhulliam dominou e chutou, mas a arbitragem viu toque de mão no lance.
No primeiro lance do jogo, Marcinho chegou na linha de fundo e tocou no meio para Felipe Ferreira bater de primeira e abrir o placar no primeiro minuto da partida. A Lusa tentou responder com Romarinho após a bola sobrar e mandar de primeira, passando perto da meta. Aos 26 minutos, Cafu chegou pela esquerda e cruzou para Jhulliam chutar e deixar tudo empatado. Porém, a arbitragem anula o gol e marca toque de mão.
Jonathan faz grande jogada individual pela direita e faz o cruzamento. Após tentativa de Marcinho, a bola sobrou para Ricardinho, que chutou, mas sofreu o bloqueio do setor defensivo da Lusa. Mas, aos 40 minutos, Muniz fez falta em Rafael Navarro no ataque do Glorioso e tomou o cartão vermelho. Já nos acréscimos, Luís Gustavo finalizou e a bola explodiu em Gilvan. Os jogadores da Portuguesa pediram toque de mão, mas o árbitro deixou seguir.
Com um a mais, o Alvinegro seguiu pressionando na etapa final. Marcinho tocou para Kayque finalizar da entrada da pequena área e mandar a bola no travessão. A Lusa tentou com Chay em cobrança de falta, mas Douglas Borges evitou o gol. Aos 18 minutos, mais um lance polêmico. Romarinho roubou a bola, tentou invadir a área, mas foi derrubado por Marcinho. A arbitragem viu falta fora da área, mas os jogadores da Portuguesa pediram pênalti e expulsão, mas a decisão foi mantida.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Chay ficou com a sobra na entrada da área após a defesa do Botafogo afastar, e mandou um balaço no ângulo, sem chances para Douglas Borges defender e deixar tudo empatado. Nos acréscimos, uma chance de cada lado. Marco Antônio recebeu na área e mandou na trave. No rebote, Matheus Nascimento tentou chegar, mas Luís Gustavo conseguiu tirar antes. Aos 49, mais uma falta perigosa, desta vez com Emerson Carioca chutando de muito longe e Douglas Borges fazer uma bela defesa, terminando assim em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X PORTUGUESA
Local: Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Matheus Babi, Sousa, Jonathan, Marcinho, Marco Antônio e Matheus Frizzo (BOT); Chay (POR)
Cartões vermelhos: Muniz (POR)
Gols: Felipe Ferreira (1'/1ºT); Chay (28'/2ºT)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Paulo Victor (Sousa/Intervalo); Matheus Frizzo, Ricardinho (Marco Antônio 20'/2ºT); Marcinho (Matheus Nascimento 34'/2ºT), Felipe Ferreira (Ronald 20'/2ºT); Rafael Navarro, Matheus Babi (Kayque/Intervalo). Técnico: Marcelo Chamusca
PORTUGUESA: Negueti; Watson, Muniz, Pedro, Guerra, Luis Gustavo; Mauro Silva, Cafú (Pernão 16'/2ºT); Chay (Lucas Santos 32'/2ºT), Jhulliam (Emerson Carioca 16'/2ºT), Romarinho. Técnico: Felipe Surian