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Empresa aumenta número de contratados mesmo durante a pandemia

Sócio-fundador compartilha estratégias e inovações para sobreviver e se destacar

Por Portal Eu, Rio! em 05/04/2021 às 06:00:00

Evento da URBN Experience. Foto: Divulgação

Desde março de 2020, quando o isolamento social começou no Brasil, centenas de eventos foram cancelados ou adiados sem data prevista para execução. E como ficam as empresas que tinham nos eventos seu principal serviço?

A agência de brand experience URBN Experience atravessou o conturbado ano de 2020 com importantes inovações - e aumentando a equipe. O sócio-fundador da URBN, Julio Custódio, compartilha algumas estratégias para sobreviver e se destacar enquanto a vacina não chegar para todos:

1) Perceba qual é a essência do seu negócio: "Como agência de brand experience, nosso negócio é proporcionar experiências e afetos que conectam marcas e pessoas. O caminho natural é que isso seja feito em eventos e ações presenciais, mas com criatividade e inovação, conseguimos oferecer experiências marcantes sem contato físico: instalações inusitadas nas ruas, estratégia digital, microativações customizadas, entre outros formatos. Ou seja, preservamos nossa essência, apenas mudando o formato das entregas".

2) Abrace o digital pelo que ele é: "Tudo ficou digital de uma hora para a outra. Mas muitas experiências "digitais" na verdade são apenas reproduções de atividades presenciais. Em nossas ativações, pensamos em formatos 100% digitais, usando todos os recursos e possibilidades das plataformas online e deixando de lado o que era apenas imitação da experiência presencial".

3) Tecnologia não é só quebra-galho: "Depois desse período, muito mais gente estará familiarizada com as ferramentas digitais. Então, será possível incorporá-las às experiências presenciais, gerando mais valor e maior alcance aos projetos. Na URBN, apostamos muito nos eventos "nativos híbridos", que desde a concepção considerem as particularidades e potências dos ambientes presencial e o online, gerando experiência rica para os dois casos. Temos um projeto proprietário neste formato que em breve vamos oferecer ao mercado".

4) Torne o escritório opcional, mas não abra mão dele: "A URBN foi fundada em 2018, já com esquema de trabalho remoto. Nós sempre acreditamos nas possibilidades online. Mesmo assim, sempre mantivemos e investimos em nossos escritórios. O encontro é importante para criar engajamento entre o time e também para transmitir conhecimento. Claro que no último ano os escritórios passaram muito tempo vazios, mas não pensamos em abrir mão deles".

5) Aproveite para contratar os melhores talentos e treiná-los da melhor maneira possível: "Sempre tem muita gente boa disponível no mercado, mas nem sempre temos tempo para fazer um treinamento exemplar. Nesse contexto de pandemia, mesmo os negócios que mantiveram o mesmo nível de entrega desaceleraram um pouco a rotina diária - uma razão óbvia é que não se passa mais tanto tempo no trânsito. No nosso caso, reduzimos a pressão das produções (por exemplo, neste momento nossos eventos não têm etapas como crachás, produção de brindes como canetas e blocos, montagem de kits etc.). Ampliamos a nossa equipe em 2020 e aproveitamos este tempo que surgiu para treinar os novos funcionários da melhor forma possível".

Sobre a URBN Experience

A URBN Experience é uma agência de brand experience que conceitua e produz experiências inovadoras e memoráveis entre marcas e público. Com ações online e off-line, a URBN oferece soluções customizadas e baseadas em análise de dados e tendências para compreender os desejos de cada nicho e encantar de forma assertiva diferentes públicos.



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