O Flamengo derrotou o Madureira por 5 a 1, com folga, nesta segunda-feira (5), no Raulino de Oliveira. Mesmo com o resultado decretado na primeira etapa, os jogadores Rubro-Negros continuaram com força ofensiva durante toda a partida. Com esse resultado, o Flamengo foi aos mesmos 19 pontos do Volta Redonda, mas assume a ponta da tabela, pelo critério de desempate do saldo de gols.
Primeiro tempo avassalador
Pressão total ofensiva do Flamengo. Logo aos 13 minutos, duas bolas na trave para o Rubro-Negro. Aos 15, Bruno Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Gabigol bateu, com categoria, para abrir o placar para o Flamengo.
Com superioridade na posse de bola, o Rubro-Negro continuou atacando e conseguiu ampliar o placar, aos 21 minutos, com um chute cruzado de Gerson, após assistência de Filipe Luís. Na saída de bola do Madureira, Arrascaeta conseguiu roubar a bola e chutar forte, mas Felipe Lacerda fez grande defesa.
O goleiro do Madureira ainda realizou mais duas defesas em sequência, em duas finalizações de Arrascaeta: a primeira aos 26 e a segunda aos 27 minutos. Um minuto depois, Gabigol conseguiu marcar seu segundo gol na partida, após cobrança de escanteio. Com esse gol, o camisa nove conseguiu ultrapassar Renato Abreu como o artilheiro do Flamengo no século XXI, com 73 gols em 105 jogos.
O Madureira tentou assustar a defesa Rubro-Negra, aos 32. Rodrigo Yuri arriscou uma finalização de fora da área, mas Diego Alves fez uma excelente defesa no canto esquerdo. Foi a única chance perigosa do Madureira na primeira etapa.
Diego decretou o chocolate Rubro-Negro, ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Isla encontrou o camisa 10 na área, que finalizou com categoria para marcar o quarto gol do Flamengo na partida e seu 40° pelo clube. Chamou a atenção a sintonia e o entrosamento da equipe nas jogadas tanto pela direita quanto pela esquerda no ataque. 72% de posse de bola para o Flamengo na primeira etapa.
Madureira mais atento na segunda etapa
O gol de honra do Madureira aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, com a cabeçada do artilheiro Luiz Paulo, após cobrança, fechada, de escanteio, sem chances para Diego Alves. Quarto gol do atacante no Carioca. Desatenção total da defesa Rubro-Negra, que só assistiu o gol.
Não demorou para o Flamengo reagir, após o gol sofrido. Aos 19 minutos, Arrascaeta recebeu o passe de Gerson, driblou o zagueiro e fez um golaço, no canto direito de Felipe Lacerda. A equipe Rubro-Negra continuou pressionando, mas o Madureira voltou mais atento na segunda etapa.
Ceni realizou cinco substituições e o jogo esfriou. Aos 44, Rodrigo Muniz conseguiu uma bela finalização, mas, mais bonito ainda, foi a defesa de Felipe Lacerda. O final da partida ficou quente, com muita briga e confusão, o que ocasionou a expulsão do lateral direito do Madureira, Bruno Oliveira.
Mal começou a temporada da equipe principal do Flamengo e os números impressionam: dois jogos, oito gols marcados e um gol sofrido.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 5 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
GOLS: Gabi (17 min, 1°T); Gerson (21 min, 1°T); Gabi (28 min, 1°T); Diego (42 min, 1°T); Luiz Paulo (12 min, 2° T); Arrascaeta (19 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Willian Arão; Gabigol; Muniz; Breno; Bruno Henrique
CARTÃO VERMELHO: Bruno Oliveira
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira), Breno, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa (Humberto), Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Nivaldo (Eberson); Bruno Santos, Sillas Gomes e Luiz Paulo. Técnico: Alfredo Sampaio.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio (Bruno Viana), Willian Arão e Filipe Luís; Gerson (Rodrigo Muniz), Diego (João Gomes), Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Hugo Moura); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.