Estilo é assunto que faz toda a diferença na vida de um artista e em sua aceitação com o público. É uma maneira de aproximar os fãs e, claro, de ditar tendências. Muitos cantores são facilmente reconhecidos por suas escolhas na hora de compor um look e com a banda SoulBlack isso não é diferente.
Conhecidos por se vestirem de maneira igual, a banda apresenta um estilo básico, minimalista e urbano. “A ideia de usarmos a mesma roupa surgiu para demonstrar igualdade e nossa união. Qualquer um que olhar para nós, mesmo sem saber o trabalho que fazemos com a banda, assimilará de cara que temos algum vínculo e conseguirá ver os cinco de forma igualitária”, conta Biel Almeida, percussionista e fundador da banda.
O gosto pela moda foi um fator determinante para esse modo único de se vestir, que é a marca registrada do grupo, uma maneira que encontraram de explorar um outro lado da arte. “Não temos stylist, compramos roupas juntos, estamos sempre pesquisando looks bacanas que combinam com o nosso estilo, gostamos muito de moda”, conta o vocalista G Allves.
Os acessórios são indispensáveis na hora de escolher o look dos músicos. O grupo investe em camisetas básicas, deixando a parte “ousada” da composição para os tênis e acessórios. Dessa forma, bonés, relógios, pulseiras, colares, brincos e piercings estão sempre presentes. “Independentemente das peças, nós prezamos conforto, estilo e qualidade.”, afirma o também vocalista e percussionista Léo Ébano.
Muitos looks marcaram a trajetória dos rapazes. Em 2017, aconteceu o primeiro show com camisetas iguais, na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Já em 2019, durante a gravação primeiro clipe, “Hey”, as roupas iguais dos pés à cabeça tiveram um feedback muito positivo do público.
Se engana quem acredita que a escolha do visual pode gerar algum problema. A banda acredita que a discordância deve existir, pois mostra que são claros e verdadeiros uns com os outros. “Quando o assunto é o look, concordamos na maioria das vezes ou entramos em um consenso. Estamos bem alinhados quanto a isto”, relata o percussionista, Rafa Back.
Quando questionados sobre referências na moda, o violinista e guitarrista, Ivanzinho Moura, se adianta e diz: “Bruno Mars e Banda Zapp. Sim, são nomes muito diferentes, mas o nosso estilo é assim, único e variado”.