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Quais são as tecnologias em alta no marketing digital?

Tecnologias têm transformado o marketing digital e proporcionado soluções nunca vistas antes na história da humanidade

Por Portal Eu, Rio! em 08/04/2021 às 12:19:49

Foto: Divulgação

Não é de hoje que a tecnologia tem transformado o marketing digital e proporcionando soluções, até então, nunca vistas antes na história da humanidade.

Mas, afinal, como essas tecnologias são criadas e colocadas em prática? É o que vamos descobrir.

Um dos motivos é a personificação. Trata-se de criar uma jornada totalmente pensada para o seu cliente e levando em conta as necessidades dele. Um perfil único, com quem a sua marca irá dialogar.

Alguns profissionais do marketing digital afirmam que a personificação é uma das estratégias mais em alta no setor e que tudo que acompanha esta jornada em busca de uma otimização na experiência do usuário, deve ser levado em conta.

Marketing e personificação

A personificação em pauta aqui, nada mais é do que criar conteúdos, produtos e uma comunicação pensada especialmente para o seu público.

Abaixo, vamos contar um pouco mais sobre as próximas tendências que terão um desafio em particular: serem, sempre, adaptadas para a persona.

Sendo assim, vamos partir deste ponto para explorar mais sobre o assunto.

Tecnologias que estão em alta no marketing digital!

- Automatização de processos, com resposta automáticas

Sabe aqueles processos repetitivos, que tomam tempo e demandam muito trabalho? Eles têm sido cada vez mais automatizados por inteligências artificiais.

A diferença é que agora até mesmo as mensagens automáticas já estão cada vez mais pensadas para suprir necessidades de marketing.

Na prática, veja como criar uma mensagem automática levando em conta os conceitos de marketing:

“Olá! Obrigada pela sua mensagem. Em breve, vamos respondê-la. Enquanto isso, acesse o nosso site para conhecer mais a fundo os nossos serviços.”

Essa é uma alternativa para descomplicar os fluxos.

- Investimento no marketing de conteúdo

Ele já existe há alguns anos, porém tem ganhado visibilidade nos últimos tempos por ser uma das maneiras mais eficazes de obter um bom tráfego de conteúdo.

Hoje, a maioria das empresas brasileiras já utiliza o marketing de conteúdo como parte de sua estratégia.

Ele inclui ebooks, infográficos, vídeos, apresentações de slices e todo tipo de conteúdo que possa ser rico para a sua persona.

Aliás, lembre-se de sempre levar em conta a sua persona, conforme explicado nos primeiros parágrafos deste artigo.

- Vídeos e comunicação cada vez mais unificada

Os vídeos estão cada vez mais presentes na rotina de trabalho das pessoas, seja por meio das conferências ou até mesmo na hora de aprender um novo procedimento.

Uma vez que uma ferramenta ou uma nova equipe foi adicionada ao trabalho e a mensagem deve ser a mesma para todos os colaboradores, criar vídeos que possam ser compartilhados é uma ótima alternativa.

Com o auxílio de plataformas como a InVideo, que oferece um editor de vídeo super descomplicado, é possível aumentar a produtividade, uma vez que permite unificar a mensagem e criar apresentações em vídeos para toda a equipe. O melhor? Ela é totalmente gratuita!

- Tecnologia 5G

Ela ainda não chegou ao Brasil, mas a expectativa para a sua implementação já é alta. O motivo é que, por meio dela, será possível investir ainda mais em marketing digital.

Como ela ainda não está disponível, a sugestão é que você tome nota sobre o assunto e invista nela assim que possível.

- Pesquisa por voz

No passado, pouca gente utilizava esse recurso que vem crescendo cada vez mais por conta da rapidez da informação e o desejo do usuário em encontrar conteúdos que lhe agradem com maior facilidade e precisão.

Sendo assim, o desafio aqui é tornar a sua empresa adaptada a este negócio, otimizando as funções do seu negócio por meio do vocabulário certo e o mais utilizado pela sua persona.

Por que se atualizar é tão importante

Muitas empresas que não conseguiram se manter atualizadas simplesmente deixaram de existir, em um período de tempo melhor, do que se tivesse se modernizado.

A transformação digital é uma realidade e muitas empresas já trabalham com ela em várias etapas, fazendo com que o mercado de empregos virtuais cresça a cada dia.


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