Inovação, Mercado de Trabalho, Empreendedorismo e Turismo de Experiência foram os vários temas debatidos durante a 4ª edição do Fórum Cultura + Diversidade na Retomada Cultural RJ, patrocinado pela Lei Aldir Blanc, em versão totalmente on-line.
O objetivo foi propor a reflexão e o diálogo a partir das iniciativas feitas na Região de Lagos (ou Costa do Sol) e ações realizadas em outros lugares do Brasil e do mundo, reunindo representantes do poder público, empreendedores, empresas, estudantes, líderes e ativistas de dentro e fora do Rio de Janeiro, que compartilharam as suas perspectivas e analisaram as tendências, voltadas à capacitação, empregabilidade e apoio ao empreendedorismo em todas as suas formas, com foco na inclusão de Mulheres, Negres, Lgbtqia+, Pessoas com Deficiência (PCDs), Jovens, 50+, Migrantes/Refugiados e Povos Indígenas.
Foram seis lives temáticas e a transmissão aconteceu através dos canais do evento. Foram abordados temas como cooperativismo feminino e o uso da biodiversidade local, geração de renda e valorização das mais variadas culturas, busca e criação de oportunidades de trabalho, tanto para jovens quanto para os profissionais maiores de 50 anos, a importância do Migrante/Refugiado no desenvolvimento econômico da Costa do Sol. No último dia do evento, as duas últimas lives terão como tema a contribuição da cultura indígena no turismo de experiência e a realidade das pessoas LGBTQIA+, pautas urgentes na atual conjuntura econômica brasileira.
O Fórum Cultura + Diversidade, que este ano acontece somente em formato on-line e segue todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia, terá o seguinte painel amanhã (9):
Indígenas e LGBTQIA+ - A riqueza da diversidade para a sustentabilidade local com foco no ‘Turismo de Experiência’ - Debate composto pelas lives “Culturas e tradições indígenas na contribuição ao ‘Turismo de Experiência’” e “Os desafios e conquistas das diferentes realidades das pessoas LGBTQIA+”.
Todos os debates são transmitidos através do canal do You Tube “Fórum Mais Diversidade Oficial”.
Para mais informações acesse as redes sociais do Fórum Cultura + Diversidade:
Facebook.com/forummaisdiversidade
YouTube.com/Fórum Mais Diversidade Oficial