Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maus policiais

Um policial é baleado e um ex-PM morto durante confronto em São Cristóvão


Foto: Roberta Trindade
Lotado na Divisão Antissequestro (DAS), o inspetor Jorge Alessandro Xavier Pereira, 46 anos, foi baleado durante confronto com criminosos que se preparavam para receber o pagamento de um resgate, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira, dia 12 de setembro. Na troca de tiros, o taxista Bruno da Silva Oliveira Ferreira, 31, também foi atingido. Ele conduzia o veículo onde estavam os sequestradores. Um dos bandidos morreu na troca de tiros. Ele foi identificado como sendo o ex-soldado da PM Igor Carvalho de Souza - expulso da corporação em maio de 2017.

Os agentes da especializada se dirigiram à Rua General Bruce após receber denúncia de que uma extorsão mediante sequestro estava em andamento. A vítima era a esposa de um traficante. No endereço, os policiais se depararam com um Meriva táxi, cujos ocupantes reagiram a tiros no momento da abordagem. O inspetor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar no Centro do Rio, recebendo alta após atendimento. Para a mesma unidade de saúde foi levado o taxista, preso em flagrante.

Os dois comparsas dele que conseguiram fugir já foram identificados. Um deles é um PM lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco. A vítima do sequestro é esposa de um traficante que gerencia o tráfico de drogas no Morro do Fallet, em Santa Tereza, e que está preso há seis anos na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho - mais conhecida como Bangu 3 -, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!