O Botafogo foi guerreiro, fez um gol no fim do jogo, mas perdeu nos pênaltis para o ABC por 4 a 1, no Frasqueirão, e está eliminado da Copa do Brasil. Agora, resta apenas o Campeonato Carioca do time de General Severiano antes de dar início à Série B.
Diferente de como começa o jogo, quem começou levando pressão foi o Botafogo. O Glorioso fez o primeiro ataque de perigo com Rafael Carioca pela esquerda, mas Vinícius Paulista cortou. Porém aos 10 minutos, após Gilvan afastar o perigo, Maycon Douglas ganhou no pé de ferro de Luiz Otávio, e arriscou de longe e a bola morreu no cantinho direito do Douglas Borges, abrindo o placar para a equipe potiguar.
O time de General Severiano tentou responder em falta cobrada na área com Matheus Nascimento, que cabeceou para fora. Com o tempo, o ABC se fechou e aos 40 minutos teve uma chance quando Lindenberg cobrou falta direto para o gol e Douglas Borges defender.
Na etapa final, o jogo foi bem menos movimentado. Aos 13, em escanteio cobrado na área, Vinícius Leandro cabeceou e mandou para fora. Já aos 25 minutos, o Botafogo chegou com Marcinho que mandou uma bomba para bela defesa de Wellington e, no rebote, Warley chutou em cima do goleiro, que defendeu mais uma. A partida ficou parada depois de Matheus Frizzo chocar a cabeça com Janderson. A ambulância teve que entrar no gramado e o atleta foi encaminhado para um hospital.
Logo depois, caiu uma pipa no gramado e o jogo paralisou mais uma vez. Nos acréscimos, Kanu subiu de cabeça em escanteio cobrado e mandou para fora. Aos 50, Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou firme, mas a bola passou muito perto da meta. Mas no último lance do jogo, em mais um tiro de canto na área, Gilvan subiu sozinho e cabeceou firme para empatar aos 57 minutos e ir para os pênaltis.
Nas penalidades, os dois times acertaram a primeira cobrança, porém, Cesinha chutou para fora e Marcinho bateu para defesa de Wellington, terminando assim, com a derrota do Glorioso na 2ª fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 x 1 BOTAFOGO (4 X 1 PÊNALTIS)
Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)Gols: Maycon Douglas (ABC) (10'/1ºT); Gilvan (BOT) (57'/2ºT)
ABC:
- Marcílio (CONVERTEU)
- Alef (CONVERTEU)
- Marcos Antônio (CONVERTEU)
- Janderson (CONVERTEU)
Botafogo:
- Ricardinho (CONVERTEU)
- Cesinha (PERDEU)
- Marcinho (PERDEU)
Cartões amarelos: Matheus Frizzo (BOT); Marcílio e Welligton (ABC)
ABC: Welligton; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista (Alef 23'/2ºT), Diego Valderrama (Marcílio 38'/2ºT), Janderson e Alan Pedro (Juninho Quixadá 38'/2ºT); Maycon Douglas (Willian Anicete 38'/2ºT) Vitinho (Marcos Antônio 19'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca Paulo Victor 17'/2ºT); Luiz Otávio (Warley 00'/2°T), Matheus Frizzo (Cesinha 27'/2ºT); Felipe Ferreira, Ricardinho e Marco Antônio (Marcinho 00'/2ºT); Matheus Nascimento (Gabriel 20'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca