Antes de mais nada, a vacina. A nova rainha da bateria da Escola de Samba Unidos da Ponte, Lilian Brito, pousou para fotografias na Marquês de Sapucaí e matou um pouco da saudade do carnaval. Prestes a ser apresentada a comunidade de São João de Meriti, a nova majestade aproveitou para falar sobre o atual momento que vivemos e das possibilidades para o desfile de 2022.
Em primeiro lugar, a rainha acredita que, com a instabilidade que se instaura no país, deve haver vacinação em massa para que se possa pensar em carnaval 2022.
"Tudo ainda é muito instável, inseguro e incerto. Acho que não só eu, que sou do mundo do samba, mas todos esperam que o maior números de pessoas sejam vacinadas, para que possamos pensar no próximo desfile, pois não se trata somente de folia, mas sim de famílias que dependem dessa festa popular e tradicional, que tiram seu sustento dos trabalhos que o carnaval proporciona".
Para a beldade, ainda é cedo para pensar em carnaval, mas ela acredita que será um momento de explosão de alegria. Enfim, depois de tanto tempo vivendo o luto pelas vidas perdidas nesta pandemia, a próxima festa será grandiosa.
Lilian Brito acredita na influência positiva das escolas de samba nas comunidades. Ela também ajuda. Para a rainha da bateria da Unidos da Ponte, uma das funções das agremiações é cuidar da sua comunidade durante todo o ano.
"Nesse momento, precisamos nos unir ainda mais, se solidarizar pelo próximo. Acredito que cada escola de samba deveria tentar levar algum conforto para suas comunidades, como muitas já estão fazendo, através de lives com arrecadação de cestas básicas, dentre outras ações, pois são eles os colaboradores diretos para que todo esse espetáculo ocorra. Então, se nós tivermos condições de ajudar de alguma forma, é nosso dever fazê-lo. Eu, como rainha, pretendo dentro das minhas possibilidades, ajudar de alguma forma, fazer minha parte", disse.
Nos próximos dias, Lilian Brito planeja ações sociais em São João de Meriti.