TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco derrota Flamengo por 3 a 1 e encerra tabu

Com o resultado, a equipe cruzmaltina permanece na briga por uma vaga na semifinal

Por Erick Nunes em 15/04/2021 às 21:52:39

Morato comemora gol como Edmundo em 1997. Foto: Divulgação

O Clássico dos Milhões desta quinta-feira (15), no Maraca, terminou em 3 a 1 para o Vasco. O Flamengo teve uma atuação abaixo do esperado e o Gigante da Colina conseguiu crescer no jogo. Léo Matos, Cano e Morato marcaram para o Vasco e Vitinho fez o gol Rubro-Negro.

Destaque para o goleiro Lucão, que realizou diversas defesas difíceis. Com essa vitória, o Vasco permanece na briga por uma vaga na semifinal e o Rubro-Negro perde a primeira colocação para o Volta Redonda.

Flamengo irreconhecível e Vasco gigante no primeiro tempo

A partida começou a favor do Gigante da Colina. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Léo Matos subiu mais que todos, acertou a cabeçada e a bola foi parar no fundo da rede.

A equipe Rubro-Negra sentiu a mudança na formação que Ceni organizou, com Gerson avançado, Diego e João Gomes como volante; Éverton Ribeiro foi invertido para a ponta esquerda e parecia que não estava em campo.

O Vasco explorava os contra-ataques. A zaga bem postada, uma bela atuação do setor ofensivo e defensivo do Gigante da Colina nos primeiros minutos.

Até que aos 27 minutos, o Vasco fez uma grande jogada pela direita, Morato acertou um excelente passe para Cano, que dominou e, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute para ampliar o placar para o Vasco. Primeiro gol do artilheiro do Gigante da Colina em cima do Rubro-Negro.

Mesmo com total domínio na posse de bola, 74%, o Rubro-Negro teve dificuldades para infiltrar na defesa vascaína e tentou uma finalização de fora da área com Bruno Henrique, aos 44 minutos, mas Lucão fez grande defesa.

Ferrolho Vascaíno que deu certo

O Rubro-Negro voltou mais atento para a segunda parte. Vitinho entrou no lugar de João Gomes para pressionar a defesa do Vasco e, aos cinco minutos, já acertou um chute forte, mas a bola explodiu na trave esquerda de Lucão.

Lucão estava iluminado. Fez mais uma grande defesa, aos 10 minutos, com uma tentativa rasteira de Éverton Ribeiro. Com o Vasco completamente fechado dentro da própria área, a alternativa foi o Flamengo arriscar chutes de fora da área.

Pressão Rubro-Negra. Aos 15, Filipe Luís achou Bruno Henrique na área, que acertou a cabeçada, mas Lucão fez um milagre para permanecer a vantagem de dois gols para o Vasco.

Mesmo com toda pressão, o Flamengo, literalmente, não conseguiu vencer a defesa do Vasco que foi o destaque da partida. O Gigante da Colina foi coroado com o terceiro gol, aos 32 minutos, com Morato. O camisa 10 recebeu a bola, em um contra-ataque, deixou Filipe Luís para trás e acertou um chute, com muita categoria, no canto direito de Diego Alves, que só olhou a bola entrar.

Quando parecia que o jogo iria terminar em 3 a 0, Vitinho conseguiu marcar um gol, nos acréscimos. O camisa 11 recebeu a bola na área e acertou um belo chute para, enfim, vencer Lucão. A partida encerrou com 69% de posse de bola para o Flamengo. O Vasco permanece invicto no comando de Marcelo Cabo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 3 VASCO

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Léo Matos (5 min, 1°T); Cano (27 min, 1°T); Morato (32 min, 2°T); Vitinho (45+2 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Galarza; Diego; Morato; Léo Matos; Cayo Tenório

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (João Gomes), Diego e Gerson; Éverton Ribeiro (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico Rogério Ceni.

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato (Cayo Tenório), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Germán Cano (Léo Jabá). Técnico: Marcelo Cabo.

Tags:   FlamengoVasco
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.