Apenas um gol do Nino, aos 3 minutos do segundo tempo, foi suficiente para tirar as chances do Botafogo nas semifinais do Carioca e classificar o Fluminense, que assume o terceiro lugar na tabela de classificação, somando 19 pontos. Válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, o clássico no Maracanã teve domínio tricolor e marcou a estreia do meia Cazares, além do lateral Samuel Xavier. No final, o alvinegro começou a reagir, com Marcos Felipe fazendo boa defesa, mas o confronto terminou mesmo em 1 a 0.
No próximo domingo (25), última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o Madureira também no Maracanã e o Botafogo recebe o Macaé no Nilton Santos.
Fluminense domina o primeiro tempo
O Fluminense entrou em campo com dois objetivos, se manter no G4 no Cariocão e testar o time para o jogo contra o River na estreia da Libertadores. O Tricolor teve mais posse de bola, com jogadas mais fortes pelo lado direito com Kayky e Calegari.
O Fluminense teve ainda um pênalti não marcado em cima do jovem atacante. Aos 11 minutos, Kayky foi derrubado na área por Paulo Victor e o arbitro mandou seguir.
Pelo lado esquerdo Nenê também foi bastante acionado. O meia chegou a sentir e sair de campo para atendimento. Mas ficou bem e voltou para o jogo.
Em outro momento da partida a bola chegou a tocar no braço do jogador do Botafogo, parecendo dentro da área. Os tricolores novamente reclamaram penalidade, mas nada foi marcado por Rodrigo Carvalhaes.
Golaço de Nino, estreias de Cazares e Samuel Xavier
No intervalo, Chamusca trocou Marco Antônio pelo meia Felipe Ferreira. Rickson também ficou amarelado no primeiro minuto do segundo tempo. Amarelo também para Yago, do lado tricolor. Além de Calegari, já pendurado.
Aos três minutos, Nino abriu o placar no Maracanã. Um golaço de cabeça do zagueiro artilheiro, sem chances para o goleiro Douglas Borges.
Aos 16, Douglas Borges brilhou. Fez excelente defesa num chute forte de fora da área e evitou o segundo do Fluminense.
Cazares estreou pelo tricolor aos 22 minutos e entrou no lugar de Kayky. Roger Machado também substituiu Calegari e Yago, ambos com cartão, colocando Samuel Xavier e Gabriel Teixeira nos lugares.
Mesmo com todas as alterações, o confronto se manteve favorável ao time de guerreiros. O Glorioso melhorou sua performance no final e teve chance de empatar. Porém Marcos Felipe fez boa defesa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã
Gol: Nino (3/2T)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão Amarelo: Calegari, Yago, Egídio (FLU);Marco Antônio, Rickson, Gilvan ((BOT)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro, Egídio, Welington, Martinelli, Yago (Gabriel Teixeira), Nenê (Hudson), Kayky (Cazares) e Fred (John Kennedy). Técnico: Roger Machado
BOTAFOGO: Douglas Borge, Jonathan (Gabriel), Kanu, Gilvan, Paulo Victor, Luiz Otávio, Ricardinho, Rickison, Ronald (Ênio), Marco Antônio (Felipe Ferreira), Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca