A partida da décima rodada da Taça Guanabara entre Portuguesa e Flamengo, neste sábado (17), no Estádio Luso Brasileiro, terminou empatada em 2 a 2. O Rubro-Negro chegou a terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate na segunda etapa com duas bolas na rede de Pedro. Com esse resultado, o Mais Querido dorme na ponta da tabela e a Portuguesa continua na zona de classificação para a semifinal e segue sem perder para os grandes times cariocas.
Flamengo desanimado e Portuguesa animada na primeira etapa
A partida iniciou melhor para a Lusa. Aos 12 minutos, o volante Mauro Silva dominou e marcou um golaço de fora da área. A bola entrou na gaveta. Na pressão da Portuguesa, Hugo Souza evitou o gol, aos 14, após o chute de Chay.
Os jogadores do Flamengo estavam lentos na criação de jogadas. Não estava conseguindo ser objetivo na frente. A alternativa era as tentativas na bola aérea. Aos 26 minutos, Hugo Moura conseguiu a cabeçada, mas Neguete defendeu em dois tempos.
Um minuto depois veio a resposta da Portuguesa. Em uma grande troca de passes, Cafu colocou a bola na área, Chay tentou a finalização, mas foi bloqueado; na sobra, Romarinho finalizou e colocou a bola na rede para ampliar o placar.
Primeiro tempo para o Flamengo e os Flamenguistas esquecerem. Nenhum jogador Rubro-Negro conseguiu se destacar, muito pelo contrário. A Portuguesa, que não tem nada a ver com isso, aproveitou as oportunidades que teve e conseguiu a vantagem.
Flamengo acordou na virada de campo e conseguiu o empate
O Flamengo voltou com a mesma postura lenta na marcação, mas com muito mais agressividade ofensiva. Emerson Carioca conseguiu uma finalização perigosa, aos seis minutos, mas Neneca fez mais uma grande defesa, agora com o pé.
Pedro conseguiu o empate em duas tentativas certeiras. Aos 10 minutos. Michael encontrou o centroavante na área, que chutou de primeira, no fundo da rede. Em pressão na saída de bola da Portuguesa, Hugo Moura conseguiu roubar a bola e passar para João Gomes, que deixou Pedro na cara do gol para deixar tudo igual.
A partida encerrou com 60% de posse de bola para o Flamengo. Segue o tabu de 35 anos sem vitória da Lusa em cima do Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Luso Brasileiro, Portuguesa, RJ
GOLS: Mauro Silva (12 min, 1°T); Romarinho (27 min, 1°T); Pedro (10 min, 2°T); Pedro (17 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Luiz Gustavo; Gustavo Henrique; Emerson Carioca; Pedro Carrerete; Neguete; João Gomes
Árbitro: Rafael Martins de Sá
PORTUGUESA: Neguete; Watson (Sidney), Pedro, Diego Guerra e Luís Gustavo (Muniz); Wellington Cézar, Mauro Silva, Cafu (Rafael Perdão) e Romarinho; Chay e Emerson Carioca (Douglas Eskilo) . Técnico: Felipe Surian.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Thiaguinho) e Pepê (Max); Michael, Vitinho (Mateus Lima) e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.