Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Risco em alta

Mais agentes de segurança, na maioria PMs, são baleados e morrem em 2021

Fogo Cruzado detecta aumento dos ataques a policiais, na comparação com 2020, mesmo com ruas mais vazias pela pandemia


Cabo PM Haron Coelho Ferreira foi o 24º agente de segurança morto por arma de fogo este ano Foto Disque Denúncia

Em 2021, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 57 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio: 24 morreram. Dos 57 agentes baleados, 46 eram policiais militares: 17 morreram. O caso mais recente foi com o PM Heron Coelho Ferreira, de 29 anos, morto a tiros na madrugada de quinta passada (15/4). Um segundo PM foi baleado e segue internado. Os policiais estavam em uma ação policial na Linha Vermelha, no Caju, Zona Portuária do Rio, quando foram atingidos.

Com a morte do CB Haron, chega a vinte e quatro o número de Agentes de Segurança mortos em 2021. Sendo dezessete da Polícia Militar, dois da Marinha do Brasil, dois do EB/Exército Brasileiro, um da Polícia Civil, um da Guarda Municipal, um do Degase. No mesmo período de 2020, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 50 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio: 20 morreram. Dos 50 agentes baleados, 36 eram policiais militares: 14 morreram.

Ouça no podcast do Eu, Rio!(eurio.com.br) a analista de dados do Fogo Cruzado, Maria Isabel Couto, comentar a evolução dos casos de agentes de segurança baleados, nesses quatro primeiros meses de 2021, e em igual período do ano passado.

O ataque na madrugada desta quinta-feira (15), que resultou na morte do Cabo da Polícia Militar Haron Coelho Ferreira, de 29 anos, ocorreu na Linha Vermelha, na altura do Caju, na Zona Portuária, ao lado de uma cabine blindada que está desativada. O policial estava em uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) baseada próxima a alça de acesso à Ponte Rio-Niterói, quando homens armados com fuzis e pistolas passaram atirando.


De acordo com o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), Haron foi atingido por mais de dez tiros. Os disparos atingiram o abdômen, uma das pernas e o braço direito do cabo. Ainda segundo o instituto, a morte do PM foi em decorrência de uma hemorragia. Um soldado que estava com ele também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.

Após o ataque foram recolhidos no local os seguintes materiais, a cerca de cem metros caído as margens da via 01 Pistola Glogk. Mod: G17 9mm, nº SUPRIMIDA (sem munições), um carregador de AK (vazio) e um carregador de Fuzil Colt 556 com seis munições,

Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e buscam informações para identificar a autoria do crime.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, pedimos que denuncie anonimamente pelos canais abaixo:

Whatsapp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177

APP “Disque Denúncia RJ “.

https://twitter.com/PProcurados (mensagens)

A DHC está encarregada do caso e do inquérito criminal.


Fogo Cruzado e Portal dos Procurados

Fogo Cruzado ataques a agentes de segurança PMs agentes do Degase Polícia Civil Exército Brasileiro Marinha do Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!