A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) atualizou hoje, 21/4, em seu site oficial, os dados sobre o estado de saúde do técnico Renan Dal Zotto e do vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, infectados pela Covid-19. De acordo com o comunicado da CBV, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, passou por um procedimento divulgado, na terça-feira (20/4), pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Intubado desde segunda-feira, 19/4, para aumento da saturação de oxigênio no sangue, o técnico foi submetido a um procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda.
A cirurgia, realizada na noite da última segunda-feira (19/4), não apresentou intercorrências. Renan segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável. O treinador foi internado na última sexta-feira (16/4) em decorrência de complicações de COVID-19.
Por sua vez, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, segue internado, no Rio de Janeiro (RJ), fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar. O dirigente foi extubado (retirada da ventilação mecânica) na segunda-feira e, desde então, segue com boa evolução clínica. Radamés está em tratamento de pneumonia e trombose venosa.
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol