O Fluminense estreou com empate na Libertadores 2021. Após quase oito anos, o time começou nervoso e Marcos Felipe foi inexperiente no pênalti marcado a favor do River. Montiel converteu e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas Fred empatou aos 20 minutos do segundo tempo, com assistência de Cazares, que entrou e mudou o jogo.
Foi a primeira partida do grupo D, que tem ainda Junior Barranquilla e Santa Fé, jogando também nesta quarta-feira (22), às 23h.
Na segunda rodada da competição, o Fluminense viaja até a Colômbia para enfrentar o Santa Fé, na próxima quarta-feira (28), no Estádio Metropolitano.
O River Plate vai receber o Junior Barranquilla, da Colômbia, no mesmo dia e hora, no Monumental de Nuñez.
Pênalti bobo e gol de Montiel
O jogo começou bem disputado. A equipe do River Plate mais no ataque e o Fluminense baixando as linhas e tentando sair no contra-ataque.
Aos 10 minutos, Marcos Felipe cometeu um pênalti desnecessário, derrubando Borré na linha de fundo. Montiel cobrou com categoria e marcou o primeiro gol da partida.
Saindo atrás, o Tricolor mostrou um pouco de nervosismo na sequência, mas logo se recuperou e manteve o equilíbrio.
No final do primeiro tempo, o Fluminense já era melhor. Atacava mais pela esquerda com Luiz Henrique e Egídio, porém com Kayky também chegando pela direita.
Cazares entra, muda o jogo e Fred empata
Aos 12 minutos da etapa complementar, o Fluminense faz as primeiras substituições na partida. Cazares e Gabriel Teixeira entraram nos lugares de Nenê e Kayky, respectivamente.
Após um contra-ataque tricolor, Fred e Cazares escolhido o melhor em campo pela Conmebol, trocaram passes e o capitão chutou de primeira, ao receber na área. Foi o gol de empate do Flu, decretando 1 a 1 no placar aos 20 minutos.
Aos 37, os jogadores do Fluminense reclamaram pedindo pênalti em Lucca, que substituiu Fred. Mas foi marcado apenas o escanteio. O camisa 9 reclamou tanto no banco que levou cartão amarelo.
Inclusive, o árbitro distribuiu quatro cartões aos tricolores: Martinelli, Calegari e Nino também receberam amarelo no campo.
Apesar do River ter maior posse de bola, o Flu finalizou mais e estreou bem na Libertadores. Só faltou a virada contra um rival gigante na competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 RIVER PLATE
Gol: Montiel (12/1T); Fred (20/2T)
Data: Quinta-feira (22)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe e Nene (Cazares); Luiz Henrique (Lucca), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado
River Plate
Armani; Montiel, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Enzo Pérez, Palavecino (Simón) e Casco (Girotti); Julián Álvarez (Beltrán), De La Cruz e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo
Cartões amarelos: Yago Felipe, Martinelli, Fred e Lucca (FLU)