Criminosos estariam expulsando moradores de suas casas na Rua Rodolfo Siqueira, no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo moradores, em denúncia ao portal Eu, Rio!, as casas estão sendo utilizadas como ponto de venda de drogas. Nem a ação da polícia intimida os criminosos.
“A polícia entra e sai atirando e no final tudo acaba em pizza. Porque na verdade, eles entram atirando para espantar. E não fazem nada. E aí a bandidagem volta ao normal e com mais força. Até expulsaram duas famílias uma dessas famílias, coitados, são evangélicos”, diz um morador que não quis ser identificado com medo de represálias.
Os moradores expulsos estão indo para casa de parentes e por sentirem ameaçados não registra queixa na delegacia, pois tem medo de represália por parte dos criminosos. Outro morador, que por medo não quis se identificar, relata momentos de medo.
“Eles (os criminosos) ficam nas esquinas disfarçados de moto táxi e vigiando as ruas, não podemos usar celular, nem pra fazer ligações é horrível”, afirma.
A região é comandada pelo comando vermelho (CV), há barricadas por todo bairro.
Em contato com o 7º BPM (São Gonçalo), responsável pela região, o batalhão informou, em nota " que o 7º BPM realiza o patrulhamento ostensivo e ordinário na região. Mas esse tipo de denúncia deve ser registrado e tornar-se objeto para investigação da Polícia Civil.” Fizemos contato com a Policia Civil que até o fechamento dessa matéria, não havia nos dado retorno.