TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Etapa do Circuito RJ de Beach Tennis contará com a presença de campeões mundiais

Praia de Copacabana vai receber quatro brasileiros e um italiano que conquistaram o mundial da Rússia

Por Gabriel Gontijo em 15/09/2018 às 12:50:16

Marcela Vita estará presente na sétima etapa do Circuito RJ de Beach Tennis (Foto: Ivan Evlakhov)

A Praia de Copacabana recebe neste sábado e domingo (15 e 16) a sétima etapa do Circuito RJ de Beach Tennis. Nesta rodada, quatro brasileiros campeões mundiais marcarão presença: Marcela Vita, Thales Santos, Marcus Ferreira e Guilherme Prada. Além deles, dois estrangeiros marcarão presença em Copa, que são a venezuelana Maria Ceballos e o italiano Alessandro Calbucci, que também já foi campeão mundial.

Marcela, que é atual 13ª colocada no ranking mundial, foi campeã por equipes representando o Brasil no mundial da modalidade na Rússia, em agosto. Jogando ao lado de Flávia Muniz pela primeira vez, ela comentou sobre a expectativa de competir ao lado da parceira no Rio.

"Acho que o torneio do Rio vai ser uma oportunidade bem legal de jogar ao lado da Flávia, será primeira vez e fico feliz por isso. A expectativa é de fazer bons jogos, pra mim é sempre um prazer jogar no Rio, gosto muito", afirmou a atleta.

Entre os estrangeiros participantes, Maria Ceballos terá a companhia de Nathalia Costa, jogadora que foi quatro vezes seguida a Rainha das Praias do Rio de Janeiro entre 2013 e 2016. Já Alessandro Calbucci - ex-número 1 do mundo e atual nono colocado no ranking - contará com a parceria do carioca Luiz Gimpel, atual líder do Circuito RJ. Para o brasileiro, atuar ao lado do italiano é a oportunidade de jogar junto com um dos melhores de todos os tempos.

"Encaro como uma oportunidade de poder jogar ao lado de um dos melhores da história e que, além disso, pude construir uma grande amizade ao longo dos últimos anos. Apesar da pressão que é jogar ao lado do Calbucci, pois você nunca sabe as caras e bocas que podem vir depois de um escorregão (risos), vou me esforçar para jogar o meu melhor, como tento fazer em todos os meus jogos, ainda mais em um torneio com um nível técnico tão alto dos demais participantes", destacou Gimpel.

Foram mais de 300 inscritos noProfissional Masculina e Feminina Dupla e Dupla Mista além das categorias A, B e C e FUN. Além disso, tambémha verá disputa entre os amadores, que contou com a inscrição de 26 atletas ao todo, entre homens e mulheres

A etapa deste fim de semana, que também é chamada de Wallace Beach Tennis Open, é a penúltima da temporada do Circuito ABTERJ. Serão oito etapas ao todo, além do Rei e Rainha da Praia 2018.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.