O Vasco venceu o Resende por 3 a 1, neste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara. O Gigante da Colina está em 5º, e dependendo dos resultados, pode enfrentar o Botafogo na semifinal da Taça Rio. Com os dois gols que marcou Germán Cano soma 29 gols e se torna o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, superando o sérvio Petkovic, que balançou as redes 28 vezes entre os anos de 2002 e 2004.
O Jornalista/Youtuber Cartolouco chegou a ficar no banco, mas não entrou em campo.
Logo de início, Andrey arriscou de longe, e a bola bateu na trave. Aos 11, Léo Jabá cruzou na área com desvio e quase foi para o gol. Antes da parada técnica, o Vasco chegou pela esquerda e Zeca cruzou para Germán Cano cabecear por cima da meta. Até que aos 26, Flávio desarma Léo Jabá, mas na sequência erra o passe dentro da área interceptado por Bruno Gomes, que mandou uma bomba para abrir o marcador para o Cruzmaltino.
Em cobrança de falta cobrada por Andrey, a barreira abriu e o goleiro Jefferson se esticou para fazer boa defesa. Agora em escanteio, Castan tocou para Morato soltar o pé. A bola desviou e chegou em Léo Jabá sozinho, finalizar no travessão. Aos 45', o Resende atacou em um escanteio na primeira trave, Marcão desviou e Paulo Victor apareceu sem marcação para só empurrar para o gol e deixar tudo igual.
No segundo tempo, em um contra-ataque, Léo Jabá tocou para Morato chutar sem equilíbrio e mandar para fora. Minutos depois, Léo Jabá chegou na linha de fundo e tocou para Figueiredo, que também não acertou a meta. Aos 10 minutos, mais um contra-ataque, desta vez Andrey apareceu na direita e cruzou rasteiro para Cano marcar o dele e deixar o Gigante da Colina na frente.
Aos 15', Germán Cano recebeu dentro da área, limpou da defesa, e chutou em cima do Jefferson. No lance seguinte, Cano arriscou de longe e Jefferson fez bela defesa. Após a parada técnica, Léo Matos fez boa jogada com Léo Jabá, e o lateral tocou no Morato dentro da área, que pegou de primeira e mandou para fora.
Aos 32', Figueiredo chegou na entrada da área, passou do marcador e quando chegou na cara do gol, Jefferson abafou e fez bela defesa. Minutos depois, mais uma descida perigosa do Vasco, Léo Jabá tocou para Cano fazer o segundo dele e ampliar para o time vascaíno.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 x 3 VASCO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Bruno Gomes, 26/1T, Paulo Victor, 45/1T (0-1), Germán Cano, 9/2T (1-2) e 35, 2T (1-3)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelos: Joanderson (RES), Léo Matos (VAS)
RESENDE: Jefferson Luís; Flávio Meneses (Gabriel Justino, 25/2T), Marcão (Bismarck, 38/2T), Joanderson e Kaique; João Felipe, Paulo Victor (Brendon, 17/2T), Derli, Mateus Bastos (Halls, 38/2T) e Jeffinho (Gabriel Peixoto, 38/2T); Igor. Técnico: Sandro Sargentim
VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme, 43/2T), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes (Caio Eduardo, 30/2T) e Laranjeira (Figueiredo, intervalo); Léo Jabá (Arthur, 39/2T), Morato (João Pedro, 30/2T) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo