Flamengo, 4º colocado, com 44 pontos, e Vasco, 17º lugar, com 24 pontos, se enfrentam nesse sábado, 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em situações bem diferentes. Enquanto o time rubro-negro luta pela liderança, a equipe cruz-maltina, que vem de quatro derrotas consecutivas, vive um drama na zona de rebaixamento.
De olho na ponta da tabela, o Flamengo precisa vencer o Vasco se não quiser ver a esperança de título diminuir ainda mais. Sem falar na pressão da torcida em cima do técnico Maurício Barbieri, a oscilação da equipe no último mês e a dificuldade em marcar gols tem provocado muitas críticas da torcida.
Para superar a pressão, Barbieri contará com todos os titulares. Segundo o técnico, o revezamento em algumas posições tem poupado alguns atletas do desgaste da maratona de jogos.
"Fazemos o revezamento, principalmente do meio para frente. Isso repõe as energias de alguns atletas. O resultado é muito favorável. O time vai entrar inteiro contra o Vasco e em condições de realizar um grande jogo. Não podemos facilitar com os adversários que estão na nossa frente na tabela", analisou Barbieri.
O zagueiro Réver prevê muitas dificuldades contra o rival.
"Acredito que será um clássico muito truncado. Não tem como fugir disso. Acredito que será muito pegado de ambas as partes e temos que ter algo diferente para vencer. O grupo tem consciência da importância da vitória e vamos buscar isso com muita determinação", avisou o zagueiro.
Já o técnico Alberto Valentim terá que armar nova estratégia para superar os desfalques. Yago Pikachu e Desábato estão suspensos, enquanto Wágner rompeu o contrato com o Vasco após ganhar ação na Justiça.
"Não costumo falar dos jogadores que não estão disponíveis. Procuro aproveitar ao máximo os jogadores que estão com a gente. Será uma decisão para o Vasco, principalmente por jogar contra o seu maior rival. Temos que superá-los para sair do Z-4. Para isso, vamos entrar e buscar o resultado durante os 90 minutos", comentou o treinador.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VASCO - Martín Silva; Lenon, Werley, Leandro Castán e Ramon; Raul, Andrey (Giovanni Augusto), Willian Maranhão, Thiago Galhardo; Andrés Rios e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
FLAMENGO - Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.