PM é assassinado com seis tiros em PM morre após ser baleado em Resende e número de policiais assassinados no Estado chega a 77
O policial estava de férias e era lotado na UPP do Morro do Vidigal.
Soldado Heder de Oliveira era lotado na UPP do Morro do Vidigal. Foto: Divulgação/PM
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vidigal, o soldado Héber de Oliveira morreu após ser baleado em Resende, neste sábado, dia 15 de setembro. O PM tinha uma loja de telefonia no município para complementar a renda. De férias, o soldado Héber estava trabalhando no estabelecimento, localizado no bairro Baixada da Olaria, quando foi surpreendido por três criminosos que entraram na loja e efetuaram disparos contra ele.
Atingido na cabeça, no pescoço e no ombro, o policial ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, no bairro Liberdade, mas não resistiu.
A irmã dele contou a policiais do 37°BPM (Resende) que estiveram no local que ele havia discutido com alguns homens a cerca de uma semana.
As investigações estão sob responsabilidade de policiais da 89ª DP (Resende). Com isso, chega a 77 o número de policiais assassinados no Estado do Rio somente esse ano. Destes, 71 eram PMs, cinco policiais civis e um era policial federal.
Quem tiver qualquer informação que auxilie nas investigações policiais deve ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.