Em partida emocionante, o Canto do Rio deu mais um passo rumo à terceira divisão do estadual. Em jogo contra o Ceres, o time de Niterói venceu de virada por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Alzirão, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.
Apesar do placar apertado, o confronto teve um artilheiro, o zagueiro do Cantusca Diegão. Ele abriu o placar marcando contra, mas fez os dois gols da vitória que garantiram a classificação da equipe niteroiense.
Primeiro tempo de domínio do Ceres
Mesmo jogando fora de casa, o Ceres partiu pra cima e por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto. Em rápida jogada, Cláudio Pagodinho quase marcou, mas a zaga adversária cortou em cima da hora.
Na medida que o tempo passava, o Canto do Rio saía mais para o jogo, mas por causa do nervosismo, cometia erros fáceis e não dava trabalho aos visitantes, que controlavam tranquilamente a partida.
Diegão. De vilão a herói
Logo no inicio da etapa final, o Ceres fez 1 a 0. Em jogada na área do Cantusca, Diegão tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio aos 5 minutos do segundo tempo.
Precisando da vitória, o técnico Marquinhos Pereira fez duas alterações pra deixar o Cantusca mais ofensivo. Buscando o ataque o time de Niterói chegou ao empate em um tiro de canto.
Aos 24, William Amendoim bateu o escanteio, Marcinho cabeceou e o goleiro Gabriel fez boa defesa. Mas Diegão estava bem posicionado e aproveitou o rebote para marcar, desta vez a favor.
Com a igualdade, o time de Niterói se animou e foi com tudo pra cima do Ceres, que se fechou pra buscar os contra-ataques. De tanto insistir a virada veio aos 34 minutos. Após confusão na área do time de Bangu, a bola sobrou pra Diegão marcar e se tornar o nome do jogo.
Com a vitória e a classificação, a equipe niteroiense aguarda o jogo entre Paduano e Mageense para saber quem irá enfrentar na semifinal do Campeonato Carioca da Quarta Divisão. Independentemente de quem se classifique, o Cantusca jogará a segunda partida como mandante.