Preso em apart-hotel da Barra chefe da milícia em 4 bairros de Nova Iguaçu
Líder da organização criminosa que explora os bairros da Posse, Camari, São Jorge e Luiz de Lemos foi detido
Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam o líder da milícia de Nova Iguaçu
Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam um miliciano apontado como líder da organização criminosa que explora os bairros da Posse, Camari, São Jorge e Luiz de Lemos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi localizado em um apart-hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após cruzamentos de dados oriundos do Setor de Inteligência da unidade policial e de diligências de campo. Contra o criminoso, havia mandado de prisão preventiva por homicídio e furto qualificados.
De acordo com as investigações, o miliciano está envolvido em um homicídio ocorrido em junho de 2020. Na ocasião, ele e outros criminosos interceptaram o carro da vítima na saída de um bar, em Nova Iguaçu, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A motivação do crime seria o envolvimento passado dela com o tráfico de drogas.
Ele também teria participado de outro homicídio, no mesmo município, em que a pessoa foi morta enquanto fazia serviço de manutenção da calçada. O bandido e mais um comparsa se identificaram como policiais e depois atiraram na vítima. A motivação também seria o envolvimento com o tráfico, além de ser ex-presidiário.